Polêmico

Vídeo: Burger King usa apelo infantil na defesa LGBTQIA+ e sofre com haters na Internet

A rede de fast food Burger King voltou a causar polêmica nas redes após a divulgação de uma propaganda em que usa crianças para “ensinar” aos adultos o que é a comunidade LGBTQIA+.O mote da campanha é a pergunta: “Não sabe explicar o que é LGBTQIA+ para as crianças? Aprenda com eles”.

 

Em seguida, a peça publicitária coloca crianças ao lado dos pais “explicando” a eles o que significa a sigla e o que elas acham sobre as pessoas que pertencem à esta comunidade.“É quando um menino gosta de um menino”, diz um garoto. Já uma menina afirma que a sigla significa que “todo mundo pode amar todo mundo”. 

 

Uma outra criança fala sobre a família: “eu nunca tive uma madrasta, só quando a mamãe falou pra
que ela namorava com ela [madrasta], aí que eu percebi que eu tinha uma madrasta”.

 

 

A campanha da Burger King, que foi ao ar nesta quarta-feira (23), já gerou uma onda de reações negativas.

 

Entre os comentários, muitos internautas citavam versículos da Bíblia.– Jesus deixou bem claro – Mateus 18:6 – Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Abram seus olhos! – dizia um comentário com cerca de 4 mil curtidas. 

 

Em outros, um usuário criticava a rede por colocar crianças para falar sobre o tema da diversidade sexual.– Respeitar qualquer ser humano é uma obrigação, agora fazer isso com crianças é forçar a barra demais da conta, é lamentável! Deus tenha misericórdia dos nossos pequeninos! – escreveu uma mulher.

 

Fonte: Pleno.News