Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sérgio Colin oficializa retorno ao PP: "É um partido que tem a minha cara e a minha história"

O ato contou com a presença do presidente nacional da sigla, Senador Ciro Nogueira, do Deputado Federal e presidente estadual do partido, Eduardo da Fonte, de Lula da Fonte e outros aliados.

Ricardo Lélis

07 de agosto de 2025 às 07:18   - Atualizado às 07:18

Sérgio Colin retorna ao PP

Sérgio Colin retorna ao PP Foto: Divulgação

Em ato realizado na quarta-feira, 6 de agosto, em Brasília, o prefeito de Toritama, Sérgio Colin, oficializou seu retorno ao Partido Progressistas, hoje integrante da União Progressista (UP).

O momento marcou a reconexão com uma trajetória política que se estende por mais de dezesseis anos, período em que Colin foi filiado à legenda e consolidou importantes avanços na vida pública.

“Voltar ao PP é como voltar pra casa. É um partido que tem a minha cara, a minha história. Me filiei aos 18 anos, e sigo acreditando no trabalho sério, no diálogo e no compromisso com as pessoas. Hoje, com a federação, estamos mais fortes do que nunca. Tenho certeza de que vamos eleger Eduardo da Fonte para o Senado e conquistar as maiores bancadas federal e estadual”, destacou Sérgio.

O ato de filiação contou com a presença do presidente nacional da sigla, Senador Ciro Nogueira; do Deputado Federal e presidente estadual do partido, Eduardo da Fonte; do segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte; do Deputado Federal Robinson Faria, do Deputado Federal Júlio Arcoverde, do ex-prefeito de Toritama e pré-candidato a Deputado Federal, Edilson Tavares; da presidente do PP em Toritama e secretária de Assistência Social da Capital do Jeans, Elaine Tavares; além do prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, do prefeito de Palmares, Júnior de Beto, do prefeito de Água Preta, Miruca, do vice-prefeito de Palmares Neto Melo e de várias lideranças políticas pernambucanas.

“Eduardo sempre esteve ao nosso lado, ajudando Toritama a crescer. Tenho confiança nesse projeto político que ele lidera em Pernambuco e me somo a ele com disposição e vontade de continuar fazendo mais pelo nosso povo. Como sempre digo nas minhas entrevistas, estarei onde a nossa federação estiver”, afirmou o prefeito que apoia o nome de Edilson Tavares para representar o Polo das Confecções na Câmara dos Deputados.

Veja Também

O senador Ciro Nogueira também exaltou a atuação de Sérgio à frente da gestão municipal.

“Tenho certeza de que Toritama vai continuar sendo uma cidade referência em gestão, para Pernambuco e para o Brasil. A gestão de Sérgio será um modelo do Progressistas para todo o país”, afirmou.

Sérgio Colin é reconhecido como um dos gestores mais dinâmicos da atual geração de prefeitos pernambucanos, imprimindo um ritmo acelerado e eficiente de trabalho à frente da Prefeitura de Toritama.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:19, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter