Pernambuco, 15 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ronaldo Caiado critica Flávio Bolsonaro: "Ele não tem vivência nem experiência de governar"

A declaração foi feita ao ser questionado sobre comparações com Flávio, durante lançamento da sua pré-candidatura.

31 de março de 2026 às 15:21   - Atualizado às 15:23

Ronaldo Caiado e Flávio Bolsonaro.

Ronaldo Caiado e Flávio Bolsonaro. Fotos: Reprodução e Andressa Anholete/Agência Senado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), afirmou nesta segunda-feira, 30 de março, durante evento de lançamento de sua pré-candidatura em São Paulo, que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), possível adversário na disputa presidencial, "não tem vivência nem experiência para governar". Para Caiado, "o ímpeto da idade, às vezes, supera o senso de equilíbrio".

"Ele não tem vivência nem experiência de governar. Às vezes, o ímpeto da idade supera o senso de equilíbrio", disse.

A declaração foi feita ao ser questionado sobre comparações com Flávio, com quem deve disputar espaço em segmentos semelhantes do eleitorado à direita.

Caiado foi escolhido pelo PSD para disputar a Presidência da República. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 30, às 16h, na sede nacional do partido, no centro de São Paulo, e consolida um movimento que ganhou força após a desistência do governador do Paraná, Ratinho Júnior, da disputa interna.

A definição pelo nome de Caiado ocorre após semanas de articulação nos bastidores e encerra um processo interno que opunha seu nome ao do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A saída de Ratinho Jr. do páreo acelerou a reorganização do cenário dentro do partido e abriu caminho para a consolidação do governador goiano como principal opção.

Estadão conteúdo.
 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:45, 15 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Solicitação

Bolsonaro pede ao STF para deixar prisão domiciliar e se consultar com a nora, que é dentista

Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro é casada com o senador Flávio, pré-candidato a presidente.

Vereador do Recife Felipe Alecrim.
Estratégia

Felipe Alecrim amplia articulação no estado e ganha força na campanha para deputado federal

A agenda do parlamentar tem buscado conciliar as atividades do legislativo municipal do Recife com viagens para municípios de diversas regiões de Pernambuco.

Lula e Trump
Estudo

Governo Lula inicia processo de reciprocidade contra tarifas dos EUA a produtos brasileiros

Análise formal vai definir se Brasil adotará contramedidas comerciais contra a política de Donald Trump.

mais notícias

+

Newsletter