11 de novembro de 2023 às 14:57
O ex-jogador e pentacampeão mundial na Copa do Mundo de 2002, Rivaldo, e a influenciadora e irmã do Neymar, Rafaella Santos, são investigados pela Polícia Federal (PF) por doações feitas ao cantor gospel Salomão Vieira.
De acordo com a CNN Brasil, o cantor recebeu mais de 100 mil doações depois do segundo turno das eleições presidenciais do ano passado.
A informação foi divulgada inicialmente pela Veja nesta sexta-feira, 10 de novembro, e confirmada pela CNN.
Ainda segundo informações da CNN Brasil, as doações aconteceram entre o fim de novembro e começo de dezembro, época em que estava acontecendo os acampamentos contra o resultado das eleições presidenciais ganharam força.
Durante este período de doações, até janeiro, Salomão fazia lives na internet mostrando os acampamentos e pedindo doações para comprar alimentação aos bolsonaristas acampados.
O cantor postou fotos m um supermercado comprando comida e depois levando para o Qaurtel General do Exército em São Paulo, onde havia mobilização pedindo intervenção militar no Brasil.
Pessoas próximas ao cantor contaram nesta sexta à CNN que Salomão Vieira declarou ter arrecadado cerca de R$ 2 milhões durante esse período e apresentou notas fiscais de doações. É com base nesses históricos que a PF investiga as doações e a origem dos doadores.
O intuito da PF com essa investigação é descobrir se Rivaldo e Rafaella fizeram as doações para a manutenção dos acampamentos golpistas ou se doaram com a intenção de ajudar o trabalho de cantor de Salomão Vieira, sem saber que o dinheiro iria para os QGs.
1
3
06:52, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
William Pereira Rogatto foi convocado pela comissão do Senado como suspeito de chefiar um esquema de apostas ilegais no Distrito Federal neste ano.
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
mais notícias
+