Durante a discussão da proposta, a vereadora usou a tribuna da Câmara Municipal para destacar a importância de ações efetivas para frear os índices desse tipo de crime
Liana Cirne e Lula Foto: Divulgação
Foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira, 10 de dezembro, um Projeto de Lei de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), que institui oficialmente o “Agosto Lilás” no Recife, como mês de conscientização para a erradicação da violência contra a mulher no município.
Durante a discussão da proposta, Liana usou a tribuna para destacar a importância de ações efetivas para frear os índices de violência contra as mulheres.
“Em 2024, que é um ano que ainda não foi concluído, temos mais de 1.500 feminicídios. Desses, 64% ocorreram dentro da própria casa da mulher “, ressaltou, “Apesar de toda a caminhada da Lei Maria da Penha e do impacto relevante, nós nos debruçamos sobre números de violência contra a mulher, que são preocupantes e mostram que a campanha precisa aumentar”, pontuou Liana.
O PL 91/2024 diz que o município deverá promover ações intersetoriais de conscientização voltadas à erradicação da violência contra a mulher.
Dentre as atividades, cita a promoção de debates sobre as políticas públicas de atenção integral à mulher; o apoio às atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade e a iluminação de prédios públicos com cor lilás.
O Projeto segue para sanção do prefeito João Campos (PSB).
A vereadora , Liana Cirne, denunciou no dia 4 de novembro, que alunos de diversas escolas municipais estão ficando sem aula devido ao déficit de professores na Rede.
Entre os pontos apresentados pela parlamentar, está a falta de profissionais que substituam os professores durante a aula-atividade, que ocorre nos dias em que o professor titular está na formação, pelo menos um dia na semana.
“Nossas crianças estão sem aula. Não estamos falando de um problema pontual ou que ocorre excepcionalmente. Estamos falando de uma crise estrutural na educação do Recife. Pelo menos 20% da carga horária não está sendo cumprida, não porque os professores estão faltando, mas porque estão faltando professores. Os alunos estão voltando para casa sem aula”, disse Liana Cirne.
3
4
13:29, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+