24 de dezembro de 2024 às 17:03 - Atualizado às 17:03
Papai Noel dos Correios Foto: Divulgação/ Correios
A Receita Federal destinou neste ano milhares de brinquedos para serem distribuídos no âmbito da campanha Papai Noel dos Correios. Somente no estado de São Paulo foram entregues mais de 50 mil itens.
Entre os brinquedos doados, estão bichinhos de pelúcia, carrinhos, cenários de desenho, figuras de ação e bonecos colecionáveis.
O valor total das mercadorias é de aproximadamente R$ 3 milhões.
O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, comemorou a parceria com os Correios.
“A Receita Federal está muito feliz por participar de mais uma edição do Papai Noel dos Correios , levando alegria para milhares de crianças por todo Brasil. E mais feliz ainda porque nossa parceria passa a ser permanente: a Receita será fornecedora de presentes todos os anos! Agradeço aos servidores da Receita, pelo engajamento, e à Procuradoria da Fazenda Nacional, que viabilizou juridicamente este projeto”, afirmou.
Os itens possuem selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), laudo e licença para importação, contudo, foram abandonados pelo importador. Agora, retornam à sociedade para tornar o Natal de milhares de crianças mais feliz.
Para a Receita Federal, essas parcerias representam uma alternativa importante para gestão sustentável e socialmente responsável dos estoques de mercadorias apreendidas de seus depósitos.
Com as limitações estabelecidas para os anos eleitorais muitos locais ficam abarrotados de mercadorias apreendidas, prejudicando até mesmo a realização de novas operações.
A maior campanha de Natal do país, que este ano completa 35 anos, segue a todo vapor e conta com o apoio da sociedade para retirar mais de 130 mil sonhos do papel. Madrinhas e padrinhos podem fazer a adoção das cartinhas nos pontos físicos ou por meio do site dos Correios ( www.correios.com.br ).
Podem participar crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são recebidas cartas de crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e de pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade.
Neste ano, por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estão sendo atendidos os pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais brasileiras.
Novidade – Para celebrar a 35ª edição da campanha, os Correios estão percorrendo as capitais do país com uma Carreata de Luz.
A ação é uma forma de agradecer ao apoio de milhares de madrinhas e padrinhos dessa corrente do bem de mais de três décadas, e também uma estratégia para aumentar a visibilidade e a participação da sociedade, instituições e empresas na campanha.
Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos 270 mil pedidos de crianças em todo o Brasil. Para este ano, a campanha quer superar esta meta.
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