A campanha ficou marcada pela troca de farpas entre os dois candidatos. O presidente destacou que, com a sua vitória, o partido fortalecerá a base de apoio do prefeito João Campos.
Presidente reeleito do MDB, Raul Henry. Foto: Divulgação
Raul Henry foi reeleito presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Pernambuco, neste sábado, 24 de maio, com 65% dos votos. Ele venceu a disputa contra o deputado licenciado, Jarbas Filho.
A campanha ficou marcada pela troca de farpas entre os dois candidatos.
Raul contou com o apoio do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda e da deputada federal Iza Arruda, além do ex-senador Fernando Bezerra Coelho e da advogada Adriana Vasconcelos, filha de Jarbas Vasconcelos e irmã de Jarbas Filho.
Em entrevista ao Blog Ponto de Vista, Raul afirmou que a sua vitória representa uma demonstração de confiança dos seus correligionários.
"Representa a confiança dos membros do partido, o trabalho que nós realizamos, um trabalho que sempre foi um trabalho democrático, um trabalho transparente, um trabalho que respeitou o tempo inteiro a nossa linha política, a história do partido. Eu acho que o resultado da posição é o resultado desse reconhecimento. E eu fico muito feliz e muito grato por isso", disse o reeleito.
Henry declarou que nas eleições de 2026, o MDB irá apoiar o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deve disputar o Governo de Pernambuco contra a atual governadora, Raquel Lyra (PSD).
"Nós defendemos explicitamente uma aliança com o PSB e a candidatura de João Campos", pontuou.
3
15:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+