Pernambuco, 25 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

RAQUEL LYRA entrega nova COBERTA DO SANTUÁRIO do Morro da Conceição nesta terça (26)

A reconstrução da estrutura foi possível após termo de fomento firmado entre o Governo do Estado e a Arquidiocese de Olinda e Recife, destinando R$ 1,5 milhão dos recursos estaduais à obra.

25 de novembro de 2024 às 19:56   - Atualizado às 20:11

Governadora Raquel Lyra visita Morro da Conceição após tragédia e garante reconstrução do Santuário.

Governadora Raquel Lyra visita Morro da Conceição após tragédia e garante reconstrução do Santuário. Ed Machado/Governo de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra entrega nesta terça-feira, 26 de novembro, a nova coberta do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, no Recife. 

A reconstrução da estrutura foi possível após termo de fomento firmado entre o Governo do Estado e a Arquidiocese de Olinda e Recife, destinando R$ 1,5 milhão dos recursos estaduais à obra.

A entrega garante, ainda, a realização da 120ª Festa da Imaculada Conceição do Morro, que inicia as programações a partir do dia 28 de novembro.

Programações da Festa do Morro

Considerada como a maior festividade católica de Pernambuco, a popular Festa do Morro chega à 120 décadas em 2024 e traz como tema: 120 anos de peregrinação e esperança com a Imaculada Conceição do Morro, em referência ao Jubileu de 2025 que a Igreja vivenciará no próximo ano, além da esperança de realizar mais uma edição do evento. Veja a grade de programação abaixo.

Assim como nos anos anteriores, a 120ª Festa da Imaculada Conceição do Morro acontecerá de 28 de novembro a 8 de dezembro, no Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife.

A edição 2024 do festejo é marcada com dois fins de semana. Dessa forma, uma programação especial para primeiro domingo, 1º de dezembro, com três Santas Missas extras, às 8h, 10h e 11h, no palco montado em frente à torre.

Já no sábado (7), o reforço acontece também no Santuário, com celebrações às 12h e 18h, dentro do Santuário, além das já previstas: 7h, 9h, 11h, 14h. Às 16h a Missa Solene. No palco, as cerimônias serão rezadas às 8h, 10h e 15h.

A tradicional Santa Missa do Exército Brasileiro será celebrada em 5 de dezembro, às 9h30. Antes, uma procissão será formada a partir das 8h, no Largo Dom Luiz em direção ao Santuário do Morro da Conceição.

A cerimônia vai contar com a presidência do arcebispo militar do Ordinariado Militar do Brasil, dom Marcony Vinícius Ferreira.

Assim como em 2023, a romaria da Imagem do Divino Pai Eterno, a maior festividade da região Centro-Oeste do país, chega à Festa do Morro, com procissão em 7 de dezembro, que sairá do Largo Dom Luiz em direção a Praça do Morro da Conceição, para participar da última noite do novenário.

Na data dedicada à Imaculada Conceição, 8 de dezembro, as tradicionais Santas Missas de hora em hora serão celebradas de forma alternada. No palco, com início à 0h. As demais celebrações serão realizadas às 2h, 4h, 6h, 8h, 10h, 12h, 14h. Já dentro do santuário, à 1h, seguidas das 3h, 5h, 7h, 9h, 11h, 13h e 15h.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

06:20, 25 Mar

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

12ª Marcha Nacional pela Vida, no Congresso Nacional
Vida

ABORTO NÃO: 75% das mulheres rejeitam a descriminalização no Brasil, diz pesquisa

O levantamento Mulheres em Diálogo, divulgada nesta segunda-feira (24), trouxe à tona um cenário negativo quando o assunto é a legalização do aborto.

Recife: oposição questiona saída de secretário uma semana antes do escândalo na compra de livros
Vídeo

Recife: oposição questiona saída de secretário uma semana antes do escândalo na compra de livros

Os vereadores Thiago Medina (PL) e Felipe Alecrim (Novo) levaram o assunto à Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, 24 de março.

Governadora em exercício Priscila Krause assina posse de Miguel Duque.
Evento

Governadora em exercício Priscila Krause assina posse de Miguel Duque como presidente do IPA

A solenidade ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença de secretários e políticos do Estado.

mais notícias

+

Newsletter