Pernambuco, 14 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em parceria com o TJPE, Raquel Lyra entrega mil títulos de propriedades a famílias do Recife

As ações, em parceria com o TJPE, ocorrem na Semana Solo Seguro - Favelas e Núcleos Urbanos, promovida pela corte, visando garantir o direito à moradia e o acesso à propriedade legalizada.

Jameson Ramos

09 de junho de 2025 às 13:14   - Atualizado às 13:14

Governadora de Pernambuco Raquel Lyra entrega títulos de propriedade.

Governadora de Pernambuco Raquel Lyra entrega títulos de propriedade. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), entregou na manhã desta segunda-feira, 9 de junho, mais de mil títulos de propriedades a famílias de oito bairros do Recife (confira o vídeo abaixo)

Além da capital, também foram entregues nesta segunda 1.500 títulos em cidades do interior do estado. As ações, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ocorrem na Semana Solo Seguro - Favelas e Núcleos Urbanos, promovida pela corte, visando garantir o direito à moradia e o acesso à propriedade legalizada.

“O Programa Moradia Legal tem feito toda a diferença no Estado de Pernambuco e já é referência para o país. Em Pernambuco a gente criou o Programa Morar Bem, nosso programa de apoio à moradia e melhorias de condições de habitação da população pernambucana. Já chegamos a quase 10 mil títulos de regularização fundiária feita com título do registro da casa para a pessoa que já não vai mais dormir com medo de ser expulsa do seu lugar e da sua casa derrubada”, explica Raquel Lyra.

Durante essa semana, o Tribunal de Justiça entrega 5 mil títulos, enquanto o Governo de Pernambuco irá entregar mil títulos de propriedade nas comunidades da periferia do Recife. 

As famílias recifenses contempladas são dos seguintes bairros: Afogados, Prado, San Martin, Bongi, Mustardinha, Estância, Ibura e Jordão. 

Veja Também

“É claro que essa dificuldade e incerteza sobre a segurança das pessoas que vivem nas suas casas tem um endereço. É o endereço das periferias das nossas cidades. E aqui no Recife a gente tem feito um trabalho muito forte, como já entregamos na comunidade do Bode e diversas outras comunidades da Região Metropolitana do Recife”, disse a governadora.

“Vamos poder entrar em outras, como a comunidade de Roda de Fogo e outros que receberão a visita do governo e do Tribunal de Justiça para que a gente faça a diferença na vida de mil famílias”, completa Raquel.

A governadora aponta que o objetivo do estado é chegar, até dezembro de 2026, com 50 mil títulos de propriedade urbana sendo entregues. "Já entregamos 10 mil, tem mais de 26 mil no forno, e a gente vai chegar até os 50 mil em dezembro de 2026”, pontuou

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:20, 14 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputado Fernando Rodolfo e Edinazio Silva.
Articulação

Edinazio Silva e Fernando Rodolfo comentam formação de chapa pela federação Solidariedade-PRD

Recém-empossado presidente estadual do Solidariedade, Edinazio comparou as negociações com o futebol, como a busca por "bons jogadores" (candidatos). 

A base para os indiciamentos dessas autoridades é o caso do Banco Master, que tramita no Supremo. O relatório da CPI, de 221 páginas, ainda precisa ser aprovado pela comissão. 
Legalidade

Gilmar Mendes critica CPI do Crime Organizado e chama relatório de "verdadeira cortina de fumaça"

A base para os indiciamentos dessas autoridades é o caso do Banco Master, que tramita no Supremo. O relatório da CPI, de 221 páginas, ainda precisa ser aprovado pela comissão. 

Lula e o papa Leão XIV.
Crise

Lula critica Trump e reforça apoio ao papa Leão XIV: "não precisava ficar ameaçando o mundo"

O presidente do Brasil ainda afirmou que a guerra dos Estados Unidos, liderada por Donald Trump, contra o Irã é inconsequente.

mais notícias

+

Newsletter