Pernambuco, 02 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra e Priscila Krause acompanham preparativos para convenção do PSD, neste domingo (2)

Governadora e vice vistoriaram estrutura do evento, no Recife Antigo, antes da convenção que confirmará candidaturas de toda a chapa majoritária.

01 de agosto de 2026 às 21:13   - Atualizado em 02 de agosto de 2026 às 09:09

Raquel Lyra e Priscila Krause acompanham montagem da convenção deste domingo

Raquel Lyra e Priscila Krause acompanham montagem da convenção deste domingo Foto: Divulgação

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), acompanhou neste sábado, 1º de agosto, os últimos preparativos para a convenção estadual que oficializará sua candidatura à reeleição. Ao lado da vice-governadora Priscila Krause (PSD), a gestora esteve no Parador, no Bairro do Recife, para vistoriar a estrutura montada para receber milhares de militantes, autoridades e lideranças políticas de diversas regiões do estado.

O ato partidário marca o início oficial da campanha majoritária da chapa liderada pelo PSD e deve reunir representantes dos partidos que integram a base aliada da governadora. A expectativa é de um evento voltado à apresentação do projeto político para um novo mandato à frente do Governo de Pernambuco.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Últimos ajustes antes da convenção

Durante a visita ao espaço, Raquel Lyra e Priscila Krause acompanharam os detalhes finais da organização, incluindo a montagem do palco, áreas destinadas ao público e à imprensa, além da logística para recepção das caravanas vindas do interior e da Região Metropolitana do Recife.

A convenção foi preparada para reunir lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e representantes de partidos aliados, consolidando a aliança construída pela governadora para a disputa eleitoral.

A expectativa é que Raquel chegue ao evento após concluir as últimas articulações relacionadas à composição da chapa majoritária.

Veja Também

Chapa deve ser confirmada durante o evento

A convenção deverá oficializar a candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco e confirmar Priscila Krause como candidata à vice-governadoria.

Também é aguardada a homologação dos nomes que disputarão o Senado na chapa governista. A previsão é que sejam apresentados o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o deputado federal Túlio Gadêlha (PSD), fortalecendo a composição da aliança para as eleições de outubro.

A definição da chapa foi resultado de negociações entre os partidos que integram a base governista e encerrou um período de intensas articulações políticas envolvendo as vagas majoritárias.

Mobilização reúne lideranças de todas as regiões

A organização do evento prevê a presença de caravanas vindas de diferentes municípios pernambucanos. Militantes, dirigentes partidários e apoiadores começaram a chegar ao local ainda nas primeiras horas do dia para participar da convenção.

Além da homologação das candidaturas majoritárias, o encontro também simboliza o início da mobilização eleitoral da coligação liderada por Raquel Lyra, que buscará um novo mandato apresentando um balanço das ações desenvolvidas desde o início de sua gestão.

Reeleição será principal desafio da governadora

Raquel Lyra entra na disputa buscando permanecer no comando do Palácio do Campo das Princesas por mais quatro anos. Durante o primeiro mandato, a governadora priorizou investimentos em infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e programas voltados ao desenvolvimento regional.

Com a convenção, a campanha passa a ganhar ritmo, reunindo a base política em torno da candidatura da governadora. A expectativa é que o discurso de Raquel destaque as principais realizações da gestão, apresente propostas para um eventual segundo mandato e reforce o compromisso de ampliar políticas públicas em todas as regiões de Pernambuco.

A oficialização da chapa representa mais um passo importante no calendário eleitoral e consolida o posicionamento da governadora na disputa pelo Executivo estadual. A partir da homologação das candidaturas, a coligação deverá intensificar a agenda política e ampliar a mobilização junto ao eleitorado pernambucano ao longo da campanha.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:17, 02 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Priscila Krause
Eleições 2026

Raquel Lyra oficializa candidatura à reeleição em convenção do PSD neste domingo (2)

A chapa será formada pela atual vice-governadora Priscila Krause, que permanece como candidata a vice, e pelos deputados federais Túlio Gadêlha e Eduardo da Fonte, escolhidos para o Senado.

Joel da Harpa reforça apoio a Eduardo da Fonte ao Senado em convenção estadual do Progressistas
Aliados

Joel da Harpa reforça apoio a Eduardo da Fonte ao Senado em convenção estadual do Progressistas

O deputado também reafirmou seu compromisso com o fortalecimento do PP e com a defesa das pautas que considera essenciais para o desenvolvimento de Pernambuco.

João Campos na convenção do PSB que oficializa seu nome na disputa ao governo de Pernambuco
Eleições

João Campos tem candidatura oficializada para o Governo de Pernambuco em convenção do PSB

O ex-prefeito do Recife vai enfrentar nas urnas a governadora Raquel Lyra (PSD), que busca a reeleição.

mais notícias

+

Newsletter