Pernambuco, 22 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra é aposta de Kassab para ser vice de Lula em 2026, diz jornalista

A informação foi compartilhada pela coluna do jornalista Romoaldo de Souza, do Jornal do Commercio. Segundo ele, Kassab tem dado a entender que o ideal para o PSD em 2026 seria compor a chapa com o presidente Lula.

Jameson Ramos

26 de maio de 2025 às 09:30   - Atualizado às 09:31

Governadora Raquel Lyra e o presidente Lula.

Governadora Raquel Lyra e o presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, está sendo cotada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para compor uma chapa com o presidente Lula (PT), se tornando a vice do líder petista na disputa pela reeleição.

A informação foi compartilhada pela coluna do jornalista Romoaldo de Souza, do Jornal do Commercio. Segundo ele, Kassab tem dado a entender que o ideal para o PSD em 2026 seria compor a chapa com o presidente Lula. Com isso, o nome de Raquel seria a principal aposta.

Com o PSD na vice de Lula, os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Júnior, do Paraná, desistiriam da disputa pelo Planalto e concentrariam as suas forças nas candidaturas pelo Senado - cada um no seu estado.

Presidente

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve se lançar oficialmente como pré-candidato a presidente do Brasil a partir de setembro deste ano. 

Veja Também

De acordo com O GLOBO, o lançamento oficial virá acompanhado do discurso que visa reforçar quatro pontos centrais de sua pré-candidatura: segurança pública, combate à inflação e à corrupção, austeridade e respeito aos valores cristãos.

Zema já tem conversado com economistas liberais mirando 2026. Já esteve com Marcos Lisboa, Mansueto Almeida, Samuel Pessoa e Pedro Jobim.

O governador vai rodar o Brasil, inicialmente com parcimônia, para não ser acusado de ter largado o governo de Minas Gerais. Sua pré-campanha conta desde abril com Renato Pereira, marqueteiro especialmente contratado pela Novo para polir sua imagem.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:53, 22 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadora do PT, Liana Cirne propõe inclusão de conteúdos contra misoginia e machismo nas escolas do Recife.
Proposta

Vereadora do PT propõe inserir conteúdos contra misoginia e machismo nas escolas do Recife

De acordo com Liana Cirne, a iniciativa busca fortalecer o papel da unidade de ensino na formação cidadã e na prevenção da violência.

Raquel Lyra e Priscila Krause com novos policiais militares.
Segurança

Raquel Lyra anuncia formação de 2.198 policiais militares no dia 30 de abril e garante novo concurso

Os novos profissionais reforçam o policiamento nas ruas e ampliam a capacidade de resposta do estado contra a criminalidade. 

Atendimento médico a Jair Bolsonaro.
Tratamento

Defesa de Bolsonaro alega incapacidade funcional e pede a Moraes autorização para cirurgia no ombro

Em 27 de março, o ex-presidente teve a prisão domiciliar humanitária concedida por 90 dias por Moraes para sua recuperação, após ter alta do hospital.

mais notícias

+

Newsletter