No geral nacional, a cidade saiu da 254ª posição para assumir a 195ª, um salto positivo de 59 posições.
24 de agosto de 2023 às 13:29
O Centro de Liderança Pública (CLP) acaba de publicar os resultados da edição 2023 do Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios, e Garanhuns é mais uma vez destaque nacional, aparecendo na 8ª posição dentre os municípios do Nordeste, e 3º em Pernambuco, atrás apenas da capital, Recife lidera o Ranking, e Caruaru, que está na 6ª colocação. Excetuando as capitais, Garanhuns sobe para a terceira posição, atrás apenas de Sobral e Caruaru. No geral nacional, Garanhuns saiu da 254ª posição para assumir a 195ª, um salto positivo de 59 posições. Os dados completos podem ser acessados no site RankingdeCompetitividade.org.br. Leia também: >>>Recife é eleita a melhor cidade das regiões Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Municípios Para o prefeito Sivaldo Albino, os dados apresentados pelo CLP vêm mostrar a gestão pública como mecanismo de desenvolvimento.
"Quando tratamos a máquina pública e os investimentos com planejamento e projetos, com organização e responsabilidade, gestão humana e participativa, e bons profissionais com objetivos claros, estamos atuando pelo desenvolvimento, criando o ambiente propício para a atração de investimentos privados geradores de emprego e renda. Ficamos felizes de observar mais este dado positivo do nosso governo sendo apurado por uma instituição de tanta credibilidade no país."
A quarta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios analisou o total de 410 municípios brasileiros, com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2021. O resultado do Ranking é composto por 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia, que trazem os temas fundamentais para se analisar a competitividade a nível municipal no Brasil. Saiba mais O CLP é uma organização que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Há 12 anos, trabalha por um Estado Democrático de Direito de fato, que seja mais eficiente no uso de seus recursos e com respeito à coisa pública. O CLP já realizou projetos de educação e competitividade em mais de 100 organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor. a exemplo da Microsoft e Sebrae.
3
4
12:48, 06 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Flávio anunciou que, se for eleito, vai conceder indulto ao próprio pai. Portanto, uma eventual decisão do ministro anteciparia e daria ainda mais poderes para o senador, caso eleito.
O senador recebeu 52,71% dos votos válidos, o equivalente a 28.844 votos. O petista, por sua vez, teve 40,11%, com 21.949 votos.
O jovem deputado foi o mais votado em seu estado, com 172.628 votos. A campanha de Lira arrecadou R$ 3.148.127,00, tendo como principal origem a Direção Nacional do PP.
mais notícias
+