A manifestação, que terá início às 9h, no Parque Treze de Maio, deve contar com a participação de diversos partidos e movimentos sociais, incluindo parlamentares, lideranças políticas, sindicais e figuras públicas.
Bandeira do PSOL Divulgação
O PSOL convocou a sua militância em Pernambuco para participar do ato contra a anistia dos envolvidos na tentativa de golpe do 8 de janeiro. A manifestação está marcada para acontecer neste domingo, 30 de março, com concentração no Parque Treze de Maio, às 9h.
O ato é organizado pela Frente Povo Sem Medo, integrada pelo PSOL, e pela Frente Brasil Popular. Samuel Herculano, presidente do partido, afirma que a manifestação servirá para pressionar a responsabilização das pessoas que estão envolvidas nos atos criminosos do 8 de janeiro de 2023.
"Convocamos nossa militância para somar no ato e passar o recado: sem anistia pra golpista e defensor de ditadura. Queremos Bolsonaro e militares golpistas na cadeia", defendeu.
O ato, que terá início às 9h, no parque Treze de Maio, deve contar com a participação de diversos partidos e movimentos sociais, incluindo parlamentares, lideranças políticas, sindicais e figuras públicas.
A manifestação do PSOL acontecerá dias depois da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu pela tentativa de golpe de Estado. É a primeira vez que um ex-presidente eleito é colocado no banco dos réus por crimes contra a ordem democrática estabelecida com a Constituição de 1988.
Além de Bolsonaro, outras sete pessoas também se tornaram réus. Confira:
Com a denúncia aceita, os investigados agora passarão a responder ao processo na Suprema Corte, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.
2
22:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+