Pernambuco, 25 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

VÍDEO: PRTB oficializa apoio a ELIAS GOMES em JABOATÃO e anuncia MUDANÇA de NOME da sigla

02 de dezembro de 2023 às 16:29

Em um grande ato realizado na manhã deste sábado, 2 de novembro, no Salão de Convenções do Hotel Barramares, em Piedade, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou o apoio da sigla à pré-candidatura de Elias Gomes (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

O evento, que contou com a participação de representantes de legendas aliadas, a exemplo do PV, PCdoB, MDB e Republicanos, selou a aliança de mais um partido à ampla frente que tem sido construída e liderada por Elias voltada à reconstrução da segunda maior cidade de Pernambuco.

“O PRTB chega a essa ampla frente democrática para contribuir não apenas com a articulação da campanha, Elias, mas na elaboração de um plano de governo que vai priorizar as pessoas do município, com programas sociais que irão tirar as famílias da pobreza e lhes garantir dignidade social e econômica por meio do emprego.Elias, você é madeira que cupim não rói e o nome que vai reerguer e devolver ao povo do Jaboatão dos Guararapes o protagonismo que a cidade merece”, disse Edinázio Silva, presidente do PRTB em Pernambuco.

Esse é o segundo ato de apoio partidário a Elias Gomes realizado em menos de 15 dias. Em novembro, o Republicanos do ministro dos Portos e Aeroportos do governo Lula (PT), Silvio Costa Filho, reforçou o palanque da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB).

“Entendemos que era preciso unir a esquerda e temos feito isso a partir do diálogo, e em breve, novos anúncios serão feitos como resultado de conversas que têm como ponto central o resgate da cidade do Jaboatão dos Guararapes. Entendemos ainda que essa união de forças precisaria ser ainda mais ampla e contar com a participação de siglas do centro, que é o caso do PRTB, que irá somar e muito com a nossa campanha e, sobretudo, na governança, para que unidos possamos fazer não apenas mais e melhor, mas fazer o novo”, pontuou Elias Gomes.

Assista o que disse os representantes:

Estiveram presentes ao ato, além de lideranças políticas e de movimentos sociais municipal e estadual, os presidentes do PRTB, PT, PV e PCdoB no Jaboatão dos Guararapes, Fred Pinheiro, Maria Auxiliadora, Carlos Silvestre e Thiago Mondenesi; o presidente da Câmara Municipal e o secretário municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Ricardinho (PCdoB) e Betinho Gomes; o vereador do Jaboatão dos Guararapes, Totô (Republicanos); o coordenador-geral do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho, Davi Lira; e o secretário municipal de Integração Metropolitana e presidente do Podemos no Rio de Janeiro, Marcos Dias.

Novo nome em 2024

Na ocasião, foi anunciado por Edinázio Silva que o nome da legenda fundada por Levi Fidelix, ex-candidato à Presidência da República falecido em 2021, será mudado o ano que vem. O presidente da legenda disse ao Portal de Prefeitura que o PRTB passará a se chamar Renova Brasil.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:45, 25 Jan

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Presidente Lula e deportados
Decisão

Lula determinar que a FAB realize o transporte de brasileiros deportados dos EUA

O avião fará o transporte das pessoas de Manaus até Belo Horizonte.

Calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2025 foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Benefício

Calendário do PIS/Pasep 2025: confira as datas de pagamento do abono salarial

Os pagamentos serão feitos, preferencialmente, por meio de crédito em conta corrente ou em conta digital, mas também é possível realizar o saque nos terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Mulher segurando cartão e dinheiro do Bolsa Família.
Benefício

Pagamento do Bolsa Família de janeiro vai até o dia 31; confira como verificar seu benefício

O principal requisito para ser contemplado com o benefício é que a renda per capita da família não ultrapasse os R$ 218 mensais.

mais notícias

+

Newsletter