Pernambuco, 13 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PROJETO LESBOS: MPPE promove espaço de debate sobre direitos das mulheres lésbicas e bissexuais

A data do primeiro encontro, 23 de setembro, foi escolhida para coincidir com a celebração do Dia da Visibilidade Bissexual.

17 de setembro de 2024 às 16:59   - Atualizado às 17:16

Em 2012 o Ministério Público de Pernambuco já havia criado uma uma Comissão de Direitos Homoafetivos - Divulgação/MST

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convida mulheres lésbicas e bissexuais a participar, na próxima segunda-feira (23), do primeiro Círculo de Força Lésbica e Bissexual do Projeto Lesbos. A atividade será aberta ao público a partir das 9 horas, na Escola Superior do MPPE, que fica no 5º andar do Edifício Ipsep, na Rua do Sol, 143, Santo Antônio, Recife-PE.

A data do primeiro encontro, 23 de setembro, foi escolhida para coincidir com a celebração do Dia da Visibilidade Bissexual.

O encontro é uma realização dos Núcleos de Direitos LGBTQIA, de Apoio à Mulher (NAM) e Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA) do MPPE, que já promoveram, no mês de agosto, o Encontro de Fortalecimento da Rede para Atendimento das Mulheres Lésbicas e Bissexuais.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Direitos LGBTQIA, Promotor de Justiça, Maxwell Vignoli, o objetivo do evento é promover uma escuta sobre as principais pautas e reivindicações das mulheres lésbicas e bissexuais, bem como fortalecer os vínculos com os órgãos públicos a fim de criar uma rede de proteção de direitos.

CANDIDATO a vereador do RECIFE GAY e conservador registra QUEIXA após sofrer AMEAÇAS de morte

O candidato a vereador do Recife, Maciel Flores (PP), revelou na quarta-feira, 21 de agosto, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Boa Viagem, relatando que recebeu ameaça de morte por telefone. 

Segundo Maciel, a pessoa que o ameaçou, condicionou que só pararia com as ameaças se o candidato desistisse da candidatura a vereador do Recife. 

“Nada, nem ninguém vai calar a minha voz! Já adotei as providências cabíveis, na forma da lei e portanto, agora é com a polícia. Continuarei a minha campanha, trabalhando em defesa da família, da causa LGBT, por mais oportunidades para nossos jovens, por aqueles que mais precisam, por um Recife com mais respeito e menos preconceito”, disse.

Ao lado do presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte e do presidente da legenda no Recife e deputado federal, Lula da Fonte, Maciel Flores reafirmou o seu compromisso em lutar por um Recife livre de preconceito.

“Esse momento marca o início de uma missão, que assumi de fortalecer a luta em defesa da causa LGBT, de mais oportunidade para os nossos jovens e daqueles que mais precisam. O meu compromisso é lutar por mais dignidade para a nossa gente, por mais segurança, pelo desenvolvimento e pelo protagonismo para que a nossa cidade volte a ser referência no Nordeste”, disse Maciel.

Leia Também

Homossexual assumido, defensor da família e católico, o candidato tem chamado atenção pelos seus posicionamentos políticos e ideológicos.

Ele se descreve como “conservador”, posicionando-se contra a “ideologia de gênero” e a favor de valores como família, entidades religiosas, polícia, poder judiciário e costumes tradicionais.

Identificado como Bolsonarista e católico, Maciel destacou o combate às drogas como uma de suas principais bandeiras.

“Nossa juventude está se perdendo no submundo das drogas. Precisamos oferecer oportunidades de trabalho e perspectivas de futuro para nossos jovens”, disse o candidato a vereador.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

07:53, 13 Out

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Júnior de Irmã Teca é eleito prefeito de Itapissuma
Recorde

Júnior de Irmã Têca se torna o prefeito com a maior votação da história de Itapissuma

'Agradeço a confiança de cada um que acreditou na nossa missão de continuar fazendo a cidade avançar', disse o gestor eleito.

Diego Cabral, prefeito eleito de Camaragibe.
Prefeitura

VÍDEO: Diego Cabral, prefeito eleito de Camaragibe, destaca parceria com RAQUEL LYRA

O novo gestor municipal declarou que conversou com a governadora sobre projetos importantes como a conclusão do mercado público, a estrada de Aldeia e a PE-05.

Keko do Armazém, prefeito do Cabo de Santo Agostinho.
Prefeitura

Prefeito Keko espera que seja feita Justiça: "a gente disputou uma eleição com candidato inelegível"

Ao aguardar a decisão, o atual gestor municipal garantiu que se houver uma nova eleição, ele disputará.

mais notícias

+