Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Professora Elcione é apontada como a maior liderança política do Litoral Norte

A gestora municipal é a primeira mulher reeleita para ocupar o poder do Executivo da cidade, depois de já ter passado dois mandatos como vice-prefeita.

Ricardo Lélis

07 de outubro de 2024 às 18:48   - Atualizado às 19:09

Professora Elcione celebra reeleição em Igarassu.

Professora Elcione celebra reeleição em Igarassu. Foto: Ivonildo Pedro

A prefeita reeleita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PSDB), ao lado do seu vice o engenheiro Amaury Henrique (PP), comemorou a vitória pela coligação Compromisso com o Futuro (PSDB/CIDADANIA, PROGRESSISTAS, SOLIDARIEDADE, PSD, UNIÃO BRASIL, PDT e PL).

Professora Elcione recebeu 40.820 votos, representando um total 57,98% nas urnas no domingo, 6 de outubro, de eleições municipais.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Ao lado da Governadora Raquel Lyra, que promoveu o PSDB ao nível de maior partido político de Pernambuco, com vitória em 32 municípios, e que, somado aos candidatos aliados de outros partidos, chegam ao resultado de 123 municípios em todo o estado de Pernambuco, com Elcione integrando o grupo.

Sua vitória, traz diversos marcos para a cidade: depois do título de primeira mulher eleita Prefeita em Igarassu em 2020, Elcione se torna a primeira mulher reeleita e atinge a maior votação para um executivo na história da cidade, além de promover 11 vereadores dos 15 que devem ocupar a Câmara de Duarte Coelho.

Veja Também

Um outro ponto a ser avaliado é a vitória em cima de seu principal opositor, Miguel Ricardo (filho do ex-prefeito e deputado estadual Mário Ricardo), que foi seu principal cabo eleitoral e mergulhou de cabeça na campanha. 

Elcione venceu ainda a tradicional família Uchôa com a candidata a vice-prefeita, Jana Uchôa, esposa do Deputado Federal Guilherme Uchôa Jr. 

A coligação “a Força da Mudança” contou ainda com apoios externos como de ministros, senadores, deputados e até mesmo do prefeito do Recife João Campos (PSB). 

Apoio de Raquel para Elcione

Com 100% das urnas apuradas no primeiro turno das Eleições 2024, no domingo, 6 de outubro, a governadora Raquel Lyra (PSDB), tem um saldo positivo para sua conta. 

A vitória da Professora Elcione (PSDB) na eleição de Igarassu, com a participação ativa da governadora Raquel Lyra (PSDB), é mais uma confirmação da liderança da gestora na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Igarassu escolheu mais uma vez uma mulher para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito no município, com uma parceria direta com o Governo Raquel Lyra.

A retomada das obras do Terminal Integrado de Igarassu e a inauguração da Casa do Trabalhador e da Trabalhadora foram apenas uma das ações implementadas no município pela gestão estadual. Outras obras estruturantes já beneficiaram a cidade, como a restauração do primeiro trecho da PE-035, que liga o município até a Ilha de Itamaracá.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:41, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes em sabatina da Rádio Jornal
Eleições

Em sabatina, Marília Arraes coloca Transnordestina no centro da agenda para o Senado e defende política econômica

Durante sua participação na Rádio Jornal, nesta quarta-feira, 26 de agosto, a candidata detalhou como pretende atuar em algumas das principais decisões que passarão pela Casa nos próximos anos.

Deputado estadual coronel Alberto Feitosa
Proposta

Coronel Feitosa apresenta PEC que garante recursos obrigatórios para autistas e neurodivergentes em Pernambuco

Os recursos poderão ser destinados a diagnóstico, tratamento, acompanhamento e assistência terapêutica multiprofissional, podendo ser direcionados a entidades, prefeituras e hospitais do estado.

Candidato à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) César Ramos.
Campanha

César Ramos percorre Paulista ao lado de apoiadores e reforça diálogo com população do Litoral Norte

Durante a caminhada, o candidato conversou com moradores e trocou experiências ao longo do trajeto. A movimentação também contou com a presença de pessoas que acompanham sua candidatura à Alepe.

mais notícias

+

Newsletter