03 de fevereiro de 2024 às 11:30
Em decorrência das falas vazadas do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, para a governadora Raquel Lyra (PSDB), na abertura dos trabalhos na Casa para 2024, no dia 01 de janeiro, parlamentares se solidariezaram com a gestora e prestaram palavras de apoio.
Por meio de uma nota, o presidente Edinázio Silva, do Partido Renovador Trabalhaista Brasileiro (PRTB), se pronunciou sobre o caso e "desejou todo apoio à governadora de Pernambuco".
Em junho de 2023, Edinázio Silva foi nomeado como chefe da Casa Civil. A decisão foi postada no Diário Oficial, na época. O parlamentar trabalha na coordenação e interlocução do Governo do Estado, contribuindo para a construção de políticas públicas mais efetivas para o estado. (confira nota abaixo)
"O presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Edinázio Silva, vem, por meio desta nota, desejar todo apoio à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, perdeu o tom pela segunda vez quando o assunto é mulher. Primeiro foi com a deputada estadual Débora Almeida e agora com a gestora estadual. Como psicanalista, recomendo ao presidente algumas sessões de análise para redução de danos emocionais. Lamento o ocorrido e apelo para que Álvaro Porto esteja alinhado com o entendimento do Governo de Pernambuco."
2
23:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+