03 de fevereiro de 2024 às 11:30
Em decorrência das falas vazadas do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, para a governadora Raquel Lyra (PSDB), na abertura dos trabalhos na Casa para 2024, no dia 01 de janeiro, parlamentares se solidariezaram com a gestora e prestaram palavras de apoio.
Por meio de uma nota, o presidente Edinázio Silva, do Partido Renovador Trabalhaista Brasileiro (PRTB), se pronunciou sobre o caso e "desejou todo apoio à governadora de Pernambuco".
Em junho de 2023, Edinázio Silva foi nomeado como chefe da Casa Civil. A decisão foi postada no Diário Oficial, na época. O parlamentar trabalha na coordenação e interlocução do Governo do Estado, contribuindo para a construção de políticas públicas mais efetivas para o estado. (confira nota abaixo)
"O presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Edinázio Silva, vem, por meio desta nota, desejar todo apoio à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, perdeu o tom pela segunda vez quando o assunto é mulher. Primeiro foi com a deputada estadual Débora Almeida e agora com a gestora estadual. Como psicanalista, recomendo ao presidente algumas sessões de análise para redução de danos emocionais. Lamento o ocorrido e apelo para que Álvaro Porto esteja alinhado com o entendimento do Governo de Pernambuco."
1
2
3
4
06:48, 06 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-governador de Pernambuco afirmou que pode retomar as atividades na instituição após cumprir o período de quarentena previsto na legislação.
A fala do petista ocorre em meio a outras iniciativas que buscam atrair as mulheres. Uma delas é o Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.
O deputado era casado com a parlamentar Fernanda Melchionna, que também pertence à mesma sigla.
mais notícias
+