Pernambuco, 27 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente do PCO diz que possível condenação de Bolsonaro tem relação com as Eleições 2026

Rui Costa Pimenta utilizou as redes sociais para afirmar que o julgamento do ex-presidente no STF serve para criar um candidato da terceira via.

Ricardo Lélis

28 de março de 2025 às 19:15   - Atualizado às 19:15

Rui Costa Pimenta.

Rui Costa Pimenta. Foto: Valte Campanato/Agência Brasil

O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, afirmou em rede social que a possível condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem relação com a democracia, mas sim com a disputa eleitoral de 2026.

Segundo o dirigente, a esquerda brasileira está desempenhando um de seus "piores papéis" na história política do país.

“A esquerda já cometeu muitos erros, já entrou em muitas roubadas, e essa, na minha opinião, é a pior”, declarou Rui Pimenta.

Para o dirigente do PCO, a burguesia estaria articulando um plano para remover Bolsonaro do cenário político, desgastar a popularidade do governo Lula e lançar um candidato alternativo em 2026.

“Vão tirar Bolsonaro da jogada, fazer despencar a popularidade do governo Lula e lançar um candidato que não seja nem Lula, nem Bolsonaro, por exemplo, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo”, avaliou.

Veja Também

Ele ainda alertou que aqueles que apoiam a condenação do ex-presidente podem estar, na prática, favorecendo a ascensão de um candidato como Tarcísio.

“Se esse plano der certo, será a pior coisa que já aconteceu no Brasil. Será um governo FHC 2.0, e aí veremos a destruição do país — não da democracia, mas do próprio país”, afirmou.

Pimenta concluiu com uma crítica à estratégia adotada pela esquerda:

“A esquerda está atirando no que viu e vai acertar no que não viu.”

Contira a nota completa:

"É evidente que a condenação do Bolsonaro não tem nada a ver com democracia, mas sim com a eleição de 2026. Rui comenta:

A esquerda está fazendo o pior papel que já fez desde a época da ditadura. A esquerda brasileira já cometeu muitos erros, já entrou em muitas roubadas, e essa, na minha opinião, é a pior.

É evidente que a condenação do Bolsonaro não tem nada a ver com democracia, mas sim com a eleição de 2026. A burguesia já mostrou seu plano de ação: vão tirar Bolsonaro da jogada, fazer despencar a popularidade do governo Lula e lançar um candidato que não seja nem Lula, nem Bolsonaro, por exemplo, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.
Quem está apoiando essa condenação está servindo de instrumento para a eventual eleição de Tarcísio. Se esse plano der certo, será a pior coisa que já aconteceu no Brasil. Será um governo FHC 2.0, e aí veremos a destruição do país — não da democracia, mas do próprio país.

A esquerda está atirando no que viu e vai acertar no que não viu."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:30, 27 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mesários nas eleições.
Dados

Eleições 2026: mais de 100 mil voluntários trabalharam em Pernambuco, revela TRE-PE

É a maior participação já registrada de mesários, administradores de prédio e apoio logístico, segundo o Tribunal

Flávio Bolsonaro se encontra com Donald Trump na Casa Branca.
Posição

Governo Trump dará visto para Flávio Bolsonaro e sua família após chegarem nos EUA

Nesta terça-feira, 27 de outubro, a Polícia Federal comunicou ao ministro do STF Alexandre de Moraes que o senador descumpriu a ordem judicial para entrega dos seus passaportes.

Eleitor cadeirante.
Auxílio

Eleições 2026: Programa Seu Voto Importa garante transporte a 349 eleitores com deficiência no 2° turno em Pernambuco

O atendimento foi realizado em 17 municípios pernambucanos, com uma frota de 38 vans, três veículos de passeio, um carro de sete lugares e dois micro-ônibus.

mais notícias

+

Newsletter