Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente do PCO diz que possível condenação de Bolsonaro tem relação com as Eleições 2026

Rui Costa Pimenta utilizou as redes sociais para afirmar que o julgamento do ex-presidente no STF serve para criar um candidato da terceira via.

Ricardo Lélis

28 de março de 2025 às 19:15   - Atualizado às 19:15

Rui Costa Pimenta.

Rui Costa Pimenta. Foto: Valte Campanato/Agência Brasil

O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, afirmou em rede social que a possível condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem relação com a democracia, mas sim com a disputa eleitoral de 2026.

Segundo o dirigente, a esquerda brasileira está desempenhando um de seus "piores papéis" na história política do país.

“A esquerda já cometeu muitos erros, já entrou em muitas roubadas, e essa, na minha opinião, é a pior”, declarou Rui Pimenta.

Para o dirigente do PCO, a burguesia estaria articulando um plano para remover Bolsonaro do cenário político, desgastar a popularidade do governo Lula e lançar um candidato alternativo em 2026.

“Vão tirar Bolsonaro da jogada, fazer despencar a popularidade do governo Lula e lançar um candidato que não seja nem Lula, nem Bolsonaro, por exemplo, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo”, avaliou.

Veja Também

Ele ainda alertou que aqueles que apoiam a condenação do ex-presidente podem estar, na prática, favorecendo a ascensão de um candidato como Tarcísio.

“Se esse plano der certo, será a pior coisa que já aconteceu no Brasil. Será um governo FHC 2.0, e aí veremos a destruição do país — não da democracia, mas do próprio país”, afirmou.

Pimenta concluiu com uma crítica à estratégia adotada pela esquerda:

“A esquerda está atirando no que viu e vai acertar no que não viu.”

Contira a nota completa:

"É evidente que a condenação do Bolsonaro não tem nada a ver com democracia, mas sim com a eleição de 2026. Rui comenta:

A esquerda está fazendo o pior papel que já fez desde a época da ditadura. A esquerda brasileira já cometeu muitos erros, já entrou em muitas roubadas, e essa, na minha opinião, é a pior.

É evidente que a condenação do Bolsonaro não tem nada a ver com democracia, mas sim com a eleição de 2026. A burguesia já mostrou seu plano de ação: vão tirar Bolsonaro da jogada, fazer despencar a popularidade do governo Lula e lançar um candidato que não seja nem Lula, nem Bolsonaro, por exemplo, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.
Quem está apoiando essa condenação está servindo de instrumento para a eventual eleição de Tarcísio. Se esse plano der certo, será a pior coisa que já aconteceu no Brasil. Será um governo FHC 2.0, e aí veremos a destruição do país — não da democracia, mas do próprio país.

A esquerda está atirando no que viu e vai acertar no que não viu."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:54, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter