Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente da Câmara dos Deputados toma uísque no gargalo em festa patrocinada pelo governo federal

A cena foi gravada e publicada pelo influenciador e humorista, Renan da Resenha. A brincadeira começou com o também humorista, José Fabiano. 

Jameson Ramos

23 de junho de 2025 às 11:17   - Atualizado às 11:17

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Foto: reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), participou do São João de Patos, na Paraíba, no sábado, 21 de junho. Na ocasião, o congressista foi gravado bebendo uísque direto da garrafa.

A cena foi gravada e publicada pelo influenciador e humorista, Renan da Resenha. A brincadeira começou com o também humorista, José Fabiano. 

“Fabiano, mostre como é que dá um gole de uísque” , diz Renan Da Resenha, enquanto Motta serve um pouco da bebida no copo. “Não, dê o litro a ele” , diz o orientador ao deputado. Depois, o presidente da Câmara entregou uma garrafa para Fabiano. “Cuidado, cuidado” , diz Motta.

"Beba com cautela. Cautela. Não é moderação, não" , declara Fabiano antes de beber direto da garrafa. Na sequência, Motta faz o mesmo aos gritos de "aê" . 

Confira o vídeo:

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O São João de Patos conta com o apoio do governo federal e está sendo realizado de 19 a 23 de junho, pela prefeitura municipal. 

O evento também conta com o apoio institucional do Governo da Paraíba e do Ministério do Turismo. 

Reembolso

Atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) pediu, em 2023, um reembolso de R$ 27 mil por um jantar com 30 integrantes de seu próprio partido realizado em outubro daquele ano, segundo informações do portal Metrópoles.

A nota apresentada pelo deputado federal é a mais cara, na categoria alimentação, da atual legislatura da Câmara, iniciada em 1.º de fevereiro de 2023, revelou o portal.

Conforme o Metrópoles, o objetivo do jantar foi abordar "a implementação de aeroporto na cidade de Patos-PB", terra natal de Motta, com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos). O jantar, porém, não consta na agenda oficial de Costa Filho.

O valor do jantar correspondeu a R$ 904 para cada convidado presente. Na época, Motta era líder da bancada do Republicanos na Câmara. Procurada pelo Metrópoles, a assessoria do presidente da Câmara não se manifestou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:46, 14 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Acesso

Polícia Federal entrega a Gilmar e Zanin íntegra dos dados do celular de Vorcaro

O material foi entregue após os ministros terem enviado ofícios à PF determinando a entrega dos dados, depois de o ministro André Mendonça, relator do caso Master no Supremo, ter resistido na liberação

Deputado Cezinha de Madureira.
Investigação

Deputado Cezinha de Madureira é alvo de operação da PF por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro

A terceira fase da Operação Transparência é um desdobramento da investigação iniciada em dezembro de 2025 para apurar irregularidades na destinação de emendas parlamentares.

Presidente Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Lula e Flávio Bolsonaro lideram rejeição com 55% cada, aponta Quaest

A rejeição do petista oscilou de 53% para 55% em relação ao levantamento da semana passada, dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais. Já o senador manteve os 55% registrados.

mais notícias

+

Newsletter