O uso de patins, patinetes e skates está liberado nos calçadões, parques e praças do Recife. A autorização será oficializada neste sábado (18), por meio de decreto assinado pelo prefeito Geraldo Julio e publicado no Diário Oficial do Município. A medida se soma a outras já anunciadas, como a liberação da caminhada, ciclismo e corrida nesses locais, bem como a autorização para prática de exercícios individuais com acompanhamento de profissional de Educação Física, a permissão para banho de mar em áreas seguras e a reabertura dos quiosques da orla. As flexibilizações são possíveis porque o Recife registra dois meses de queda nos indicadores da pandemia da covid-19.
2
3
4
16:07, 27 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O equipamento integra o sistema de transporte público da RME e contará com uma estação de BRT, reforçando a estrutura de uns principais corredores viários da cidade.
Entre as condições impostas está o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, além da proibição de acesso às redes sociais e de contato com outros investigados.
O deputado justifica a medida com base nos prejuízos que as salas cheias causam ao desenvolvimento intelectual e social.
mais notícias
+