23 de março de 2023 às 08:58
O Prefeito de Caruaru reuniu nesta terça-feira, 21 de março, todos os secretários municipais para apresentar o balanço das ações realizadas pela PMC referente as fortes chuvas que atingiram a cidade no último sábado. Nas últimas 72h as equipes da Prefeitura levaram socorro imediato para as vítimas das chuvas nos bairros Severino Afonso, Nova Caruaru, Divinópolis, João Mota, Caiucá e Jardim Panorama. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) diante de tal necessidade estruturou uma equipe de 30 técnicos sociais (assistentes sociais e psicólogos) para realizar entrevistas com as famílias e traçar o perfil socioeconômico de cada uma na intenção de realizar a concessão de benefícios eventuais e a inserção em acompanhamento nos serviços do CRAS e da rede socioassistencial. Foram realizadas em torno de 1.700 visitas. Leia também: >>>Prefeitura de Caruaru realiza contratação emergencial de Bombeiros Civis para atuar nos locais mais atingidos pelas chuvas Já com o apoio do Transforma Caruaru, a SDSDH atendeu 420 famílias e um total de 1.150 vítimas. Foram distribuídas ainda 2.950 quentinhas, 200 colchões, 400 lençóis, 250 kits de higiene e 110 fardos de água mineral até o momento. A Defesa Civil de Caruaru segue monitorando as chuvas na cidade e permanecerá enquanto ocorrerem precipitações. A DC segue agindo nas ocorrências registradas. Até o momento foram interditadas 33 casas, 18 foram notificadas e 4 imóveis e 1 muro foram demolidos. O órgão também segue acompanhando o nível do Rio Ipojuca que, devido às ações de limpeza recentes, não ocasionou maiores danos à população. A orientação é que todos fiquem em alerta e em caso de alagamento saiam da residência para garantir a segurança de todos. Em situação de Emergência estão de prontidão as secretarias municipais para auxiliar a população através dos números:
1
3
06:58, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
William Pereira Rogatto foi convocado pela comissão do Senado como suspeito de chefiar um esquema de apostas ilegais no Distrito Federal neste ano.
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
mais notícias
+