Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, irá se filiar ao PSD no dia 4 de julho. O partido é comandado em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra.
A confirmação da ida de Pinheiro para o PSD foi dada pelo próprio prefeito, em entrevista ao blogueiro Elielson Lima, na rádio CBN de Caruaru.
“Será o mesmo caminho da governadora. Eu já conversei com ela; ela sabe que a estratégia que montamos era para fazer o anúncio na hora certa, no momento que fosse interessante para ambas as partes, e ela concordou. Agora, no mês de julho, vamos realizar esse ato de filiação ao PSD, que é o mesmo partido da nossa governadora Raquel Lyra, e pelo qual ela vai disputar a reeleição no ano que vem”, declarou.
O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD), falou, com exclusividade ao Portal de Prefeitura, sobre como o partido deve caminhar nas eleições do próximo ano. Aliado ao presidente Lula (PT), o ministro salientou que defende que o seu partido lance um candidato próprio para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026.
Assim como André de Paula, que presidiu o PSD em Pernambuco por 11 anos, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, destacou que o partido tem dois presidenciáveis. Trata-se de Ratinho Junior e Eduardo Leite, governadores do Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente.
“O que me deixa muito feliz é que o partido não vive num único estado da federação. Me deixa feliz ver um governador da envergadura de Eduardo Leite, filiado ao PSD, dando a mesma energia que Raquel dá em Pernambuco, no Rio Grande do Sul”, disse o ministro em entrevista ao Portal.
“O partido se fortalece no território nacional inteiro. E mostra com clareza que qualquer projeto, que é o nosso objetivo majoritário, ele tem musculatura, porque o partido se dimensiona, se fortalece, com políticos jovens, talentosos, de grande liderança, muito reconhecidos e admirados, a exemplo da nossa governadora Raquel Lira”, complementou.
1
2
4
20:36, 13 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar justificou a iniciativa como um gesto de valorização da cultura nordestina e de incentivo ao turismo e à economia local.
Repercussão nas redes sociais e contradição revelam dilema entre discurso e realidade em programa social.
Em caso de descumprimento, foi fixado uma multa diária de R$ 5 mil, limitada ao teto de R$ 300 mil.
mais notícias
+