Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Mano Medeiros defende a integração dos municípios com o Governo de Pernambuco

Gestor participou do Congresso Pernambucano que está sendo promovido pela Amupe, no Centro de Convenções, Olinda.

Jameson Ramos

29 de abril de 2025 às 15:40   - Atualizado às 15:44

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros.

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros. Foto: Portal de Prefeitura

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), participou do 8º Congresso Pernambucano de Municípios, que está sendo promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, Olinda.

Na ocasião, Mano reforçou que o encontro é importante para que os prefeitos possam trocar experiências e debater as boas práticas. “Jaboatão tem as suas boas práticas, assim como outros municípios, e a gente dialogar aqui é muito importante”, destacou. 

O prefeito aproveitou a ocasião para defender a integração entre os municípios e o Governo do Estado. Ele destacou que a reativação da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (CONDEPE/FIDEM), pelo governo Raquel Lyra, foi um passo importante. 

A CONDEPE/FIDEM tem como missão prover Pernambuco de base de dados, informações e estudos necessários à produção do conhecimento e acompanhamento da sua realidade física, territorial, ambiental, socioeconômica, demográfica, histórica e cultural, subsidiando assim o processo de planejamento e gestão do Estado.

Confira a entrevista:

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Congresso da Amupe

Com o tema “Gestão de Sucesso: Planejamento e Ação”, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) está realizando o 8º Congresso Pernambucano de Municípios. O evento iniciou na segunda-feira, 28 de abril, e segue até a quarta-feira, 30 de abril, reunindo representantes de todo o estado em debates e ações voltadas ao fortalecimento das gestões locais.

“O Congresso é um espaço de construção coletiva, de troca de experiências e busca por soluções concretas. Pernambuco se encontra aqui, do litoral ao Sertão, para trabalhar a melhoria dos municípios e da vida das pessoas. Visitem a caravana, os estandes da Feira da Amupe. São muitas inovações tecnológicas, ministérios, bancos e empresas públicas à disposição para destravar projetos parados ou tirar dúvidas”, destacou Marcelo Gouveia, presidente da entidade.

Representando o Governo Federal, o secretário nacional de Relações Institucionais, Ilário Marques, realizou a abertura oficial da Caravana Federativa, um dos principais destaques do evento. A iniciativa reúne ministérios, bancos públicos e órgãos federais para oferecer atendimento direto aos gestores municipais. “Fortalecer o federalismo é fortalecer o municipalismo. Estamos aqui para construir parcerias e abrir caminhos para melhorar a vida das pessoas nos municípios”, afirmou Ilário.

Durante os três dias de programação, o público poderá acompanhar paineis temáticos, oficinas, atendimento técnico e institucional da Caravana Federativa e da iniciativa “Vamos Mudar Juntos”, do Governo de Pernambuco, que traz mais de 20 secretarias estaduais para o evento.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:48, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter