Prefeito Júnior de Irmã Têca inaugura novo Centro de Referência das Juventudes em Itapissuma. Foto: Divulgação/Pedro Menezes
A política pública voltada para a juventude de Itapissuma ganhou um importante reforço na manhã desta sexta-feira. 17 de julho. O prefeito Júnior de Irmã Têca e a vice-prefeita Zezé Lima inauguraram o Centro de Referência das Juventudes, no distrito de Botafogo, um novo espaço dedicado à promoção de oportunidades, capacitação e inclusão social para os jovens do município.
A cerimônia de inauguração reuniu vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e dezenas de jovens que passam a contar com uma estrutura moderna voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional.
O Centro de Referência das Juventudes oferecerá uma série de serviços e programas, entre eles cursos de capacitação profissional, aulas de informática, emissão do ID Jovem, atividades esportivas e o programa Juventude Mais que Campeã, além de outras ações voltadas ao fortalecimento da cidadania e à preparação dos jovens para o mercado de trabalho.
A entrega do equipamento reforça o compromisso da gestão municipal em investir na juventude como ferramenta de transformação social, criando espaços de acolhimento, formação e construção de novos projetos de vida.
Durante a inauguração, o prefeito Júnior de Irmã Têca destacou que o novo centro nasce para ampliar horizontes e oferecer oportunidades reais à população jovem de Botafogo.
“Estamos entregando um espaço pensado para os nossos jovens. O Centro de Referência das Juventudes oferecerá uma série de serviços e programas. Aqui eles terão acesso à qualificação, tecnologia, esporte, cidadania e diversas políticas públicas que vão ajudá-los a construir um futuro com mais oportunidades. Investir na juventude é investir no futuro de Itapissuma. ”, afirmou o gestor de Itapissuma.
Com a inauguração do Centro de Referência das Juventudes, a Prefeitura de Itapissuma fortalece sua rede de atendimento à população jovem, descentralizando serviços e aproximando as políticas públicas das comunidades, consolidando Botafogo como um importante polo de formação, inclusão e desenvolvimento social.
2
3
18:44, 07 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Promotoria de Justiça, a eleição realizada em fevereiro não estaria de acordo com o entendimento firmado pelo STF no julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade.
A PGR disse que os investigados ultrapassaram o "limite da tolerância", mas que as provas não demonstram articulação estruturada para dolosamente incitar a prática de crimes contra agentes públicos
No domingo (4), a aba de visualização "Brasil" do painel do TSE parou de funcionar de forma inesperada às 19h14 com uma pausa de 50 minutos na divulgação do resultado da votação para presidente.
mais notícias
+