Pernambuco, 13 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Junior de Beto reforça parceria com Raquel Lyra durante entrega de creche em Palmares

Construído em uma área de 1.200 metros quadrados, o Centro de Educação Infantil Vovó Alzira conta com cinco salas de aula e espaços destinados às atividades pedagógicas e de apoio.

02 de setembro de 2026 às 07:31   - Atualizado às 07:33

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmares, Junior de Beto (PP/UP), reforçou a intenção de manter e ampliar a parceria com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), durante a entrega do Centro de Educação Infantil Vovó Alzira, realizada nesta terça-feira, 1º de setembro, no bairro Quilombo II. A nova unidade representa mais um investimento na área da Educação do município.

Durante a solenidade, o gestor municipal destacou a importância da articulação com o Governo de Pernambuco para viabilizar novas ações e investimentos em Palmares. Segundo Junior de Beto, a parceria deve continuar sendo fortalecida com o objetivo de ampliar as oportunidades para a população.

“Vamos continuar fortalecendo essa parceria para garantir novas conquistas para o nosso município e construir um futuro melhor para todos os palmarenses”, afirmou o prefeito.

Nova unidade

Construído em uma área de 1.200 metros quadrados, o Centro de Educação Infantil Vovó Alzira conta com cinco salas de aula e espaços destinados às atividades pedagógicas, administrativas e de apoio.

Para Junior de Beto, a entrega também possui um impacto social, especialmente para as famílias que precisam conciliar trabalho e os cuidados com as crianças. O prefeito ressaltou que a ampliação da oferta de educação infantil pode contribuir para que mães tenham melhores condições de retornar ou permanecer no mercado de trabalho.

Veja Também

A unidade recebeu o nome de Vovó Alzira, avó do prefeito. A homenagem deu à inauguração um caráter simbólico para a família do gestor e para a comunidade que passa a contar com o novo equipamento educacional.

A solenidade reuniu o secretário estadual de Educação, Gilson José Monteiro Filho; a secretária municipal de Educação, Elizângela Neves; o vice-prefeito Neto; a secretária da Mulher, Maria Lira, filha de Vovó Alzira; a gestora escolar Patrícia Firmino, além de outras autoridades municipais e estaduais.

Frota da Educação

Além da inauguração do centro infantil, a Prefeitura de Palmares realizou a entrega de três vans destinadas à acessibilidade e de um micro-ônibus. Os novos veículos passam a integrar a frota da Educação municipal e devem ampliar as condições de deslocamento oferecidas aos estudantes.

A entrega dos veículos ocorreu no mesmo evento da inauguração da unidade infantil e foi apresentada pela gestão municipal como mais uma medida para fortalecer a estrutura educacional da cidade.

Para Junior de Beto, os investimentos representam etapas de um projeto voltado à ampliação dos serviços públicos e à melhoria da qualidade de vida da população de Palmares.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:36, 13 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Imagem ilustrativa de um atestado médico.
Demissão

Justiça mantém justa causa de funcionário flagrado atuando como pastor durante afastamentos médicos

Operador de produção apresentou 88 atestados em 2025; empresa usou fotos de eventos religiosos para comprovar atividades durante as licenças.

Estande de tiro da Força Nacional de Segurança Pública.
Decisão

STF reafirma aplicação de novos prazos a registros de armas expedidos antes de decreto de 2023

A norma reduziu a validade dos registros de dez para três anos, no caso de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, e para cinco anos, nas demais hipóteses.

Urna Eletrônica
Pleito

Eleições 2026: candidatos do 2º turno não podem ser presos a partir deste sábado (10)

Mesárias, mesários e fiscais de partido também são abrangidos pelas regras do Código Eleitoral.

mais notícias

+

Newsletter