Pernambuco, 03 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Diego Cabral multa empresa em R$ 125 mil por atrasos na coleta de lixo em Camaragibe

A gestão municipal informou que continuará acompanhando a execução do contrato e reforça que, caso sejam registradas novas falhas na prestação do serviço, um novo processo administrativo poderá ser aberto.

Redação

21 de junho de 2026 às 10:04   - Atualizado às 10:08

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral. Foto: Portal de Prefeitura

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, aplicou uma multa de R$ 125.083,20 à empresa Camará Ambiental LTDA, responsável pela coleta domiciliar de resíduos sólidos no município. A penalidade foi aplicada no dia 10 de junho, após a abertura de um processo administrativo motivado por quatro notificações emitidas em razão de atrasos na coleta domiciliar em diversos pontos da cidade.

Diante da reincidência do problema, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos instaurou um processo administrativo que resultou na aplicação da multa. O valor da penalidade aplicada pelos atrasos foi abatido diretamente do repasse mensal feito pela Prefeitura à concessionária. 

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, destacou que a Prefeitura tem atuado de forma firme na fiscalização dos contratos públicos para garantir que os serviços prestados à população ocorram com qualidade e regularidade.

Segundo o prefeito, a aplicação da multa demonstra que a Prefeitura não irá tolerar falhas que prejudiquem os moradores e que todas as medidas previstas em contrato serão adotadas sempre que necessário.

“A população de Camaragibe merece respeito e serviços públicos de qualidade. Não vamos aceitar falhas na coleta de lixo nem qualquer situação que prejudique o dia a dia dos moradores”, afirmou Diego Cabral.

Veja Também

A Prefeitura informa ainda que continuará acompanhando a execução do contrato e reforça que, caso sejam registrados novos atrasos ou falhas na prestação do serviço, um novo processo administrativo poderá ser aberto. Em caso de nova penalidade, a multa poderá ser aplicada em valor dobrado. Persistindo os problemas, o município poderá rescindir o contrato vigente e contratar outra empresa para garantir a continuidade da coleta domiciliar.

Além da Camará Ambiental, a Prefeitura também notificou a empresa CTR Pernambuco, proprietária da área localizada em Igarassu onde é realizado o descarte dos resíduos domiciliares coletados no município. A medida foi adotada porque a empresa vinha dificultando o acesso dos caminhões provenientes de Camaragibe ao local de descarregamento.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, essa situação comprometia a dinâmica da operação, uma vez que retardava o retorno dos veículos às rotas de coleta, impactando diretamente a prestação do serviço à população.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:58, 03 Ago

Imagem Clima

22

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra tem candidatura à reeleição homologada e promete maior vitória política de Pernambuco
Histórico

Raquel Lyra tem candidatura à reeleição homologada e promete maior vitória política de Pernambuco

Convenção do PSD reuniu milhares de pessoas no Recife, oficializou nomes da chapa majoritária e reforçou aliança com partidos da base.

Lupércio tem candidatura a deputado estadual é homologada em convenção do PSD com Raquel Lyra
Eleições

Lupércio tem candidatura a deputado estadual é homologada em convenção do PSD com Raquel Lyra

Também participaram do evento a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), e o vereador de Olinda Felipe Nascimento (PSD).

César Ramos, prefeita Elcione e aliados participam de Convenção histórica de Raquel Lyra e PSD
Presença

César Ramos, prefeita Elcione e aliados participam de Convenção histórica de Raquel Lyra e PSD

O ex-secretário de Governo de Igarassu foi anunciado como candidato ao cargo de deputado estadual para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

mais notícias

+

Newsletter