Pernambuco, 22 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Armando Pimentel destaca boa parceria com Raquel Lyra: "A governadora se preparou"

O gestor falou com exclusividade ao Portal de Prefeitura, durante participação na diplomação do prefeito eleito de Goiana, Marcilio Regio, em evento realizado no Fórum de Justiça do município.

Jameson Ramos

27 de maio de 2025 às 11:36   - Atualizado às 11:41

Prefeito de Itambé, Armando Pimentel.

Prefeito de Itambé, Armando Pimentel. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

Em entrevista ao Portal de Prefeitura na segunda-feira, 26 de maio, o prefeito de Itambé, Armando Pimentel (PV), comentou sobre a boa relação com a governadora Raquel Lyra (PSD) e os avanços que tem conquistado junto ao Governo de Pernambuco para o seu município. 

"A gente pediu um mercado público através da ADEPE, a ampliação também na rede de calçamento. A gente está fazendo alguns projetos importantes para levar [para o governo estadual]. Estive na Casa Civil com ela [Raquel], ela autorizou”, disse.

“A Governadora se preparou, está cheia de recursos nas Secretarias, precisa a gente avançar com os projetos para que possamos realmente conveniar", completou Armando.

Pimentel participou da diplomação do prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio (PP), e da vice-prefeita, Lícia Maciel (PT), em evento realizado no Fórum de Justiça do município, na segunda-feira (26). 

Ainda durante entrevista ao Portal, o prefeito Armando Pimentel falou sobre a perspectiva de parcerias entre os municípios de Itambé e Goiana.

Veja Também

"O Marcílio tem uma larga experiência na vida pública. Ele foi vice-prefeito, vereador e agora vai assumir o município. É dia de diplomação e eu tenho certeza que a gente junto aqui e em Itambé, que é vizinho a Goiana, vai poder fortalecer mais ainda as parcerias”, pontuou.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Posse

A Justiça Eleitoral determinou a posse imediata de Marcilio e Lícia Maciel em Goiana. A decisão acontece após o resultado da eleição suplementar, realizada no dia 4 de maio, ser homologada oficialmente na segunda-feira, 26 de maio.

A decisão foi assinada pela juíza Clenya Pereira de Medeiros, responsável pela 25ª Zona Eleitoral.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), todas as etapas do processo eleitoral foram concluídas dentro dos critérios legais. Entre os documentos que embasaram a decisão, estão as atas da junta apuradora, relatórios de totalização de votos e a proclamação e diplomação dos eleitos.

A juíza também destacou que não houve nenhuma impugnação ou reclamação sobre o pleito, o que confirma, segundo ela, a lisura e a transparência da eleição.

Com a homologação, a juíza determinou que a Câmara Municipal de Goiana dê posse imediata aos candidatos diplomados, o prefeito eleito Marcilio Regio (PP) e a vice-prefeita Lícia Maciel (PP). A decisão também foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:28, 22 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vice de Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar, faz carreata em Santa Cruz do Capibaribe.
Agenda

Coronel Feitosa participa de carreata em Santa Cruz do Capibaribe ao lado de Alfredo Gaspar e Mendonça Filho

O ato reuniu apoiadores vestidos de verde e amarelo pelas ruas do município, demonstrando a força do campo conservador numa das cidades mais importantes para a direita em Pernambuco.

Candidato a deputado estadual, César Ramos, prestigia Desfile Cívico de Araçoiaba.
Presença

César Ramos prestigia Desfile Cívico de Araçoiaba e reforça a importância cultural do ato para o município

Ao lado de lideranças políticas, apoiadores e munícipes, o postulante conversou com populares e apresentou suas propostas para o Litoral Norte e todo o estado.

Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio em carreata.
Campanha

Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio realizam carreata por Recife e Jaboatão

Mobilização percorreu ruas das duas cidade no domingo (20), reunindo apoiadores.

mais notícias

+

Newsletter