A adesão de Corrinha de Geomarco reforça o crescimento do partido no interior do Estado e é vista como uma estratégica aliança para fortalecer o apoio político da gestão estadual.
Governadoras Raquel Lyra e a prefeita de Dormentes, Corrinha. Foto: Divulgação
A prefeita de Dormentes, Corrinha de Geomarco, anunciou oficialmente, nesta terça-feira, 10 de maio, a sua saída do PSB e filiação ao Partido Social Democrático (PSD), liderado pela governadora Raquel Lyra em Pernambuco.
Com isso, a legenda chega a 67 prefeituras no estado, consolidando-se como uma das principais forças políticas em Pernambuco.
A adesão da prefeita também reforça o crescimento do partido no interior do Estado e é vista como uma estratégica aliança para fortalecer o apoio político da gestão estadual.
"É uma alegria imensa receber Corrinha no PSD. Ela é uma liderança comprometida com o desenvolvimento de sua cidade e, agora, com a construção de um futuro melhor para todo o nosso Estado. A chegada de Corrinha é um reforço fundamental na nossa base, que trabalha pela construção de um Pernambuco mais justo, próspero e, principalmente, unido", destacou Raquel Lyra.
No momento da filiação, Corrinha destacou a importância da união de forças em prol do progresso de sua cidade, Dormentes, e de Pernambuco como um todo.
"Fazer parte desse projeto com a governadora Raquel Lyra e o PSD é uma oportunidade de colaborar ainda mais com o crescimento da nossa região. Acredito que juntos podemos trabalhar por um Pernambuco mais desenvolvido, com mais oportunidades e qualidade de vida para a população", declarou a prefeita.
Flores
Na semana passada, o ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, também trocou o PSB pelo PSD. A entrada de Marconi na nova sigla reforça o grupo que já conta com o atual prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, seu aliado - que também trocou o Partido Socialista pela legenda da governadora.
A aliança reafirma o alinhamento político no município e fortalece o partido na região do Sertão do Pajeú.
“Marconi tem uma história de trabalho e compromisso com o povo de Flores. Sua chegada fortalece ainda mais nosso time, que segue unido para construir um Pernambuco mais justo e desenvolvido”, pontuou Raquel Lyra.
2
3
4
19:22, 19 Jun
26
°c
Fonte: OpenWeather
O acusado estava preso pelos atos golpistas por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A ex-presidente da Argentina foi condenada por realizar pagamentos superfaturados e favorecimento de contratos para obras públicas.
O TCE-PE e o MPF também estão passando um pente fino nos contratos. Uma das empresas investigadas é a mineira Sinarco, que não tem sede ou funcionários em Recife.
mais notícias
+