Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita de Dormentes troca o PSB pelo PSD; partido da governadora chega a 67 prefeituras em PE

A adesão de Corrinha de Geomarco reforça o crescimento do partido no interior do Estado e é vista como uma estratégica aliança para fortalecer o apoio político da gestão estadual.

Jameson Ramos

10 de junho de 2025 às 12:20   - Atualizado às 12:20

Governadoras Raquel Lyra e a prefeita de Dormentes, Corrinha.

Governadoras Raquel Lyra e a prefeita de Dormentes, Corrinha. Foto: Divulgação

A prefeita de Dormentes, Corrinha de Geomarco, anunciou oficialmente, nesta terça-feira, 10 de maio, a sua saída do PSB e filiação ao Partido Social Democrático (PSD), liderado pela governadora Raquel Lyra em Pernambuco.

Com isso, a legenda chega a 67 prefeituras no estado, consolidando-se como uma das principais forças políticas em Pernambuco

A adesão da prefeita também reforça o crescimento do partido no interior do Estado e é vista como uma estratégica aliança para fortalecer o apoio político da gestão estadual.

"É uma alegria imensa receber Corrinha no PSD. Ela é uma liderança comprometida com o desenvolvimento de sua cidade e, agora, com a construção de um futuro melhor para todo o nosso Estado. A chegada de Corrinha é um reforço fundamental na nossa base, que trabalha pela construção de um Pernambuco mais justo, próspero e, principalmente, unido", destacou Raquel Lyra.

No momento da filiação, Corrinha destacou a importância da união de forças em prol do progresso de sua cidade, Dormentes, e de Pernambuco como um todo. 

"Fazer parte desse projeto com a governadora Raquel Lyra e o PSD é uma oportunidade de colaborar ainda mais com o crescimento da nossa região. Acredito que juntos podemos trabalhar por um Pernambuco mais desenvolvido, com mais oportunidades e qualidade de vida para a população", declarou a prefeita.

Flores

Na semana passada, o ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, também trocou o PSB pelo PSD. A entrada de Marconi na nova sigla reforça o grupo que já conta com o atual prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, seu aliado - que também trocou o Partido Socialista pela legenda da governadora.

A aliança reafirma o alinhamento político no município e fortalece o partido na região do Sertão do Pajeú.

“Marconi tem uma história de trabalho e compromisso com o povo de Flores. Sua chegada fortalece ainda mais nosso time, que segue unido para construir um Pernambuco mais justo e desenvolvido”, pontuou Raquel Lyra.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:22, 19 Jun

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF.
Justiça

Condenado por destruir relógio nos atos do 8 de janeiro ganha liberdade após decisão do STF

O acusado estava preso pelos atos golpistas por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Paulo Pimenta na Argentina
Presença

Deputados petistas participam de marcha em defesa de Cristina Kirchner, em Buenos Aires

A ex-presidente da Argentina foi condenada por realizar pagamentos superfaturados e favorecimento de contratos para obras públicas.

Prefeito João Campos.
Investigação

TCU investiga denúncias de irregularidades em contratos milionários da gestão João Campos

O TCE-PE e o MPF também estão passando um pente fino nos contratos. Uma das empresas investigadas é a mineira Sinarco, que não tem sede ou funcionários em Recife.

mais notícias

+

Newsletter