Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Político Vander da Amai afirma ter sido agredido na boate Metrópole e denuncia falta de acolhimento

Vander da Amai declarou que não teve seus direitos respeitados como integrante da comunidade LGBTQIAPN+.

Everthon Santos

17 de agosto de 2025 às 13:31   - Atualizado às 13:31

Político Vander da Amai afirma ter sido agredido na boate Metrópole e denuncia falta de acolhimento

Político Vander da Amai afirma ter sido agredido na boate Metrópole e denuncia falta de acolhimento Foto: Divulgação

O político do Cabo de Santo Agostinho, Vander da Amai, afirmou ter sido vítima de agressão dentro da Boate Metrópole, localizada no Recife. As informações foram divulgadas pelo blog Tudo Sobre Política.

O caso ocorreu neste fim de semana e foi relatado pelo próprio Vander, que também denunciou a falta de acolhimento no momento em que buscou ajuda no estabelecimento.

De acordo com Vander, a situação começou ainda dentro da boate, quando ele teria sido agredido e impedido de receber apoio imediato por parte da equipe do local. O político relatou que, mesmo diante da violência sofrida, não encontrou suporte adequado para lidar com a situação.

Após conseguir deixar o espaço, Vander seguiu para o Hospital da Restauração, no centro do Recife. Segundo ele, o atendimento não ocorreu da forma como esperava.

O político declarou que não teve seus direitos respeitados como integrante da comunidade LGBTQIAPN+ e destacou que sentiu falta de acolhimento adequado por parte da equipe hospitalar.

Sem conseguir a assistência que buscava no hospital, Vander se dirigiu até a UPA da Imbiribeira. Lá, ele recebeu cuidados médicos necessários para tratar os ferimentos resultantes da agressão.

Depois de deixar a UPA, Vander foi até a Delegacia de Boa Viagem, onde registrou um Boletim de Ocorrência. No documento, ele relatou em detalhes as agressões sofridas e a falta de apoio inicial.

Metrópole

O Club Metrópole, localizado na Rua das Ninfas, no bairro da Boa Vista, em Recife, é um marco da resistência e cultura queer. Fundado em 2002, ele se tornou a boate LGBTQIA+ mais antiga em funcionamento no Nordeste e a terceira mais antiga do Brasil, atrás apenas da La Cueva (RJ) e da Blue Space (SP).

A casa abriga  a pista New York, dedicada à música eletrônica (tribal house, eletrohouse, progressive) com mezanino, iluminação de LED, pole dance e espaço externo Escape; e o Bar Brasil, voltado à música nacional, homenagens culturais e performances ao vivo.

Nos últimos anos, o Metrópole se firmou como referência na produção de eventos LGBTQIA+, com festas temáticas, exposições artísticas e apoio à cidadania queer, contando ainda com uma moeda própria (Real Pink) para consumo interno.

Em 2025, o clube comemorou 23 anos de atividade contínua, realizando grandes festas que resgatam memórias e fortalecem a cultura local, além de promover acessibilidade e modernização da pista principal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:11, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter