Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, é preso no Paraguai após romper tornozeleira eletrônica

Após sair do país, ele seguiu para o Paraguai, o que motivou o acionamento imediato de alertas nas regiões de fronteira e da adidância policial brasileira no país vizinho.

Gabriel Alves

26 de dezembro de 2025 às 12:32   - Atualizado às 12:32

Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF.

Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF. Foto: Pedro França/Agência Senado. Arte: Portal de Prefeitura

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 26 de dezembro, no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.

De acordo com a PF, Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava em Santa Catarina e deixou o Brasil sem autorização da Justiça. Após sair do país, ele seguiu para o Paraguai, o que motivou o acionamento imediato de alertas nas regiões de fronteira e da adidância policial brasileira no país vizinho.

Ainda segundo as autoridades, Silvinei tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador quando foi abordado no aeroporto. No momento da tentativa de embarque, ele portava um passaporte paraguaio original, porém o documento não correspondia à sua identidade verdadeira.

Após a abordagem, agentes paraguaios realizaram a detenção do ex-dirigente da PRF. Ele foi identificado e encaminhado para ficar à disposição do Ministério Público do Paraguai.

Silvinei Vasques deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (26). Após os procedimentos legais no país, a expectativa é de que ele seja entregue às autoridades brasileiras para adoção das medidas judiciais cabíveis.

Veja Também

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:48, 12 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PF e Receita Federal apreendem maconha em refis de vape.
Ação

Operação da PF e Receita Federal prende mulher e apreende maconha líquida em refis de vape

Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas, cujas penas podem chegar até 20 anos de reclusão.

Oruam em foto na prisão.
Alerta

PF é comunicada para prender Oruam se rapper tentar sair do país, revela site

A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao artista.

Adriana Albuquerque em cerimônia de posse da PF em Pernambuco.
Posse

Polícia Federal: delegada assume nova superintendência de Pernambuco

Adriana Albuquerque assume a função com a missão de implementar as diretrizes estratégicas da PF no estado, com foco no enfrentamento ao crime organizado.

mais notícias

+

Newsletter