Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF indicia mulher que hostilizou Flávio Dino em avião na véspera do julgamento de Bolsonaro

De acordo com a assessoria do magistrado, ele estava trabalhando de cabeça baixa enquanto aguardava a decolagem da aeronave. A mulher entrou e afirmou, aos gritos, que o avião "estava contaminado".

Ricardo Lélis

02 de setembro de 2025 às 20:25   - Atualizado às 20:25

Ministro Flávio Dino.

Ministro Flávio Dino. Foto: Reprodução / Tv Justiça

 A Polícia Federal (PF) indiciou uma passageira que gritou e tentou agredir o ministro do Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um voo de São Luís (MA) para Brasília, na tarde da segunda-feira, 1º de setembro. Ela foi indiciada por injúria qualificada e incitação ao crime.

Dino viajava a Brasília para a primeira sessão do julgamento do núcleo crucial da tentativa de golpe de Estado, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O julgamento teve início na manhã desta terça-feira, 2.

De acordo com a assessoria do magistrado, ele estava trabalhando de cabeça baixa enquanto aguardava a decolagem da aeronave. A mulher indiciada entrou e afirmou, aos gritos, que o avião "estava contaminado" e que não respeita "essa espécie de gente"

Ela tentou chegar ao assento do ministro enquanto gritava "o Dino está aqui", o que, segundo a assessoria, era uma tentativa de incitar uma rebelião a bordo.

A mulher foi impedida de se aproximar pela segurança do magistrado e advertida pela comissária-chefe da cabine.

Veja Também

Um agente da PF lotado no aeroporto de São Luís foi acionado e comunicou a segurança do ministro Flávio Dino que a superintendência de Brasília seria informada do ocorrido. Quando o avião chegou ao destino, a mulher foi levada por agentes da PF para prestar esclarecimentos.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:41, 15 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Definição

Delegado revisa inquérito e conclui pela 2ª vez que não houve interferência de Bolsonaro na PF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia determinado a reabertura do caso, que tinha sido instaurado após o pedido de demissão de Sergio Moro, quando ele disse ter sofrido pressão do presidente para trocar cargos de comando da corporação.

Medicamento apreendido pela PF e Anvisa.
Vistoria

PF e Anvisa deflagram operação contra venda ilegal de remédio para emagrecer

Em nota, a corporação informou que estão sendo cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, além de 24 ações de fiscalização em diversos estados.

Polícia Federal
Deflagração

Alerta na Segurança: Policiais Federais aprovam estado de greve em todo o Brasil

Decisão da Fenapef após assembleia com 27 sindicatos coloca categoria em mobilização; paralisação pode afetar emissão de passaportes e operações em curso.

mais notícias

+

Newsletter