Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF é comunicada para prender Oruam se rapper tentar sair do país, revela site

A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao artista.

Ricardo Lélis

09 de fevereiro de 2026 às 20:10   - Atualizado às 20:13

Oruam em foto na prisão.

Oruam em foto na prisão. Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) foi comunicada para prender o rapper Oruam caso ele tente deixar o país. O artista, filho do traficante Marcinho VP, é considerado foragido após violar as diretrizes do uso da tornozeleira eletrônica. As informações são do site Metrópoles.

A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao rapper, decisão que resultou na expedição de um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a coluna de Manoela Alcântara, do Metrópoles, o passaporte de Oruam está recolhido em cartório da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro justamente para impedir que ele deixe o país.

Oruam passou a ser considerado foragido após violar a tornozeleira eletrônica 28 vezes em um intervalo de 43 dias, entre setembro e novembro do ano passado. Diante da possibilidade de fuga, inclusive por rotas terrestres, a Polícia Federal acompanha o caso.

Ainda segundo o Metrópoles, há a suspeita de que o rapper esteja no Rio de Janeiro com apoio de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ele é investigado pela polícia fluminense por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

Veja Também

Oruam foragido

A defesa de Oruam informou que o cantor não deve se apresentar à Justiça nos próximos dias após ter o habeas corpus revogado e um novo pedido de prisão decretado na quarta-feira, 3 de fevereiro.

A juíza Tula Corrêa de Melo, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, expediu o mandado de prisão preventiva.

O motivo foi o descumprimento reiterado no monitoramento eletrônico e deixando a bateria da tornozeleira eletrônica descarregar por períodos longos.

Para a Corte, tal ação inviabilizou a fiscalização judicial e demonstrou risco concreto à ordem pública e aplicação da lei penal.

A decisão foi assinada e, poucos minutos depois, o mandado de prisão foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RJ.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:05, 12 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Feminicídio no Brasil
Artigo

Feminicídio não se combate com propaganda, mas com punição exemplar

Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.

Deputado Eduardo Bolsonaro
Conduta

PF abre processo administrativo contra Eduardo Bolsonaro por faltas não justificadas

O procedimento foi aberto na última terça-feira (27) e pode resultar na demissão do filho do ex-presidente.

RG de traficante sul-coreano e ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Determinação

Traficante sul-coreano de metanfetamina foragido no Brasil é preso após ordem de Moraes

Segundo decisão de Moraes, o escritório da Interpol na Coreia incluiu a notificação vermelha contra o homem em junho de 2023, após ser considerado fugitivo.

mais notícias

+

Newsletter