Pernambuco, 09 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PL cogita escolher Clarissa Tércio para vice de Flávio Bolsonaro; deputada mais votada do Nordeste

O Partido Liberal está em busca de um perfil para compor a chapa presidencial: mulher, religiosa e com força política em redutos do PT.

Romildo Lacerda

09 de abril de 2026 às 14:46   - Atualizado às 14:50

Clarissa Tércio e Flávio Bolsonaro

Clarissa Tércio e Flávio Bolsonaro Foto divulgação

O nome da deputada federal Clarissa Tércio, do PP de Pernambuco, ganhou força nos bastidores da política para ser vice-presidente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas disputas das eleições 2026. O Partido Liberal (PL) está em busca de um perfil específico para compor a chapa presidencial sendo mulher, religiosa e com força política para servir de resistência ao PT e Clarissa Tércio, se encaixa nesses requisitos.

Em contato com o radialista e jornalista Romildo Lacerda, do Portal de Prefeitura, a assessoria da deputada confirmou as negociações. 

Clarissa Tércio, foi a deputada mais votada do Nordeste com mais de 240 mil votos nas eleições de 2022. Outro ponto que teria chamado a atenção do PL é que a deputada atua em fortes pautas e posicionamentos. Assumindo um cargo político pela primeira vez em 2018, sendo a terceira mulher mais votada na época, quando se tornou deputada estadual pelo PSC.

Clarissa Tércio é radialista, teóloga e deputada federal brasileira, nascida em 1984 no Recife. Reconhecida como uma das principais lideranças conservadoras de direita em Pernambuco, destacando-se pela pauta "Deus, Pátria, Família" e forte atuação bolsonarista. É casada com o Pastor Júnior Tércio, com quem tem duas filhas, e filha do do pastor Francisco Tércio, líder da Assembleia de Deus – Ministério Novas de Paz. 

Iniciou sua carreira política como Deputada Estadual em 2019, e recentemente, se candidatou para concorrer a prefeitura da cidade do Jaboatão dos Guararapes, nas eleições municipais de 2024, mas perdeu ainda no primeiro turno. 

Veja Também

Ganhou visibilidade nacional ao atuar contra o aborto legal de uma criança de 10 anos que foi estuprada, em 2020, o que gerou forte repercussão política.

 

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:47, 09 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula sugere criação do Pé de Meia para universitários.
Proposta

Lula sugere criação do "Pé-de-Meia" para universitários para combater desistência no ensino superior

Segundo o presidente, o Prouni registrou cerca de 3,7 milhões de candidatos inscritos, mas apenas pouco mais de 1 milhão desses jovens seguem estudando.

Sophia Barclay e Flávio Bolsonaro.
Passado

Pré-candidata pelo PL, "Trans de direita" já afirmou que Flávio Bolsonaro teve relação com travesti

O senador registrou um boletim de ocorrência por difamação contra a influenciadora no passado e fez ela se retratar publicamente.

Prefeito Carlos Santana destaca compromisso de Ipojuca com o SUS no congresso estadual de saúde.
Iniciativa

Prefeito Carlos Santana destaca compromisso de Ipojuca com o SUS no congresso estadual de saúde

A cidade é sede do evento que reúne gestores, secretários e profissionais da área de diversas regiões do estado.

mais notícias

+

Newsletter