Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF investiga homem que ameaçou Lula nas redes sociais; presidente cumpre agenda em Belém

A Justiça Federal autorizou um mandado de busca e apreensão e impôs medidas cautelares rigorosas.

Gabriel Alves

13 de fevereiro de 2025 às 08:35   - Atualizado às 08:48

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação na quarta-feira, 12 de fevereiro, para investigar e combater ameaças de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com as investigações da PF, um indivíduo utilizou redes sociais para publicar ameaças de atentado contra o presidente.

As mensagens faziam referência à visita de Lula a Belém, programada para esta quinta-feira (13), onde ele cumprirá compromissos oficiais.

Veja Também

Diante das evidências, a PF solicitou medidas judiciais contra o suspeito, que permanece com a identidade sob sigilo. A Justiça Federal autorizou um mandado de busca e apreensão e impôs medidas cautelares rigorosas.

Entre as ações determinadas, o suspeito deve usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se aproximar de locais onde o presidente estiver presente.

As autoridades seguem investigando o caso.

Lula venceria em 2026

Uma pesquisa do instituto AtlasIntel, divulgada na terça-feira, 11 de fevereiro, apontou os cenários da corrida presidencial para 2026, incluindo a popularidade de Lula.

O levantamento mostrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na disputa, mas com vantagem reduzida em alguns confrontos diretos.

No primeiro cenário, que repete os candidatos de 2022, Lula aparece com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 40,6%. Os demais nomes ficaram distantes: Simone Tebet (MDB) registrou 4,9%, Ciro Gomes (PDT) teve 4,5%, enquanto 2% declararam não saber e 1,5% disseram que votariam branco ou nulo.

Já em um cenário sem Bolsonaro, Lula lidera com 41,1%, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece como principal adversário, com 26,2%. Outros nomes testados foram Ronaldo Caiado (União), com 5,9%, Gusttavo Lima, com 5,6%, Simone Tebet (4,1%), Sergio Moro (3,3%) e Pablo Marçal (2,4%).

Em um terceiro cenário, Lula tem 40%, enquanto Eduardo Bolsonaro (PL) aparece com 24,2%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), marca 7,5%, Guastavo Lima (sem partido) 5,2%, Simone Tebet (MDB) 4,4%, Sergio Moro (União) 4,2%, Pablo Marçal (PRTB) 3,4%, Marina Silva (Rede) 2,2%, Eduardo Leite (PSDB) 1,5%. Não sei, branco e nulo somam 7,5%. 

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:48, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

TABATA AMARAL registra notícia-crime na Justiça por DEEPFAKE ELEITORAL com poses sensuais
Polêmica

Vídeo: "Conservadorismo é discurso para esconder safadeza", diz Tabata Amaral

Segundo a parlamentar, parte da oposição utiliza a retórica conservadora para proteger políticos corruptos e interesses próprios.

Clarissa Tércio questiona casamento de João Campos e Tabata Amaral.
Declarações

Clarissa Tércio rebate declaração de Tabata Amaral e cobra respeito aos conservadores e às igrejas

Deputada federal criticou declarações de Tabata Amaral, apontando contradições políticas e reforçando identidade cristã e conservadora.

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

mais notícias

+

Newsletter