Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF investiga homem que ameaçou Lula nas redes sociais; presidente cumpre agenda em Belém

A Justiça Federal autorizou um mandado de busca e apreensão e impôs medidas cautelares rigorosas.

Gabriel Alves

13 de fevereiro de 2025 às 08:35   - Atualizado às 08:48

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação na quarta-feira, 12 de fevereiro, para investigar e combater ameaças de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com as investigações da PF, um indivíduo utilizou redes sociais para publicar ameaças de atentado contra o presidente.

As mensagens faziam referência à visita de Lula a Belém, programada para esta quinta-feira (13), onde ele cumprirá compromissos oficiais.

Veja Também

Diante das evidências, a PF solicitou medidas judiciais contra o suspeito, que permanece com a identidade sob sigilo. A Justiça Federal autorizou um mandado de busca e apreensão e impôs medidas cautelares rigorosas.

Entre as ações determinadas, o suspeito deve usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se aproximar de locais onde o presidente estiver presente.

As autoridades seguem investigando o caso.

Lula venceria em 2026

Uma pesquisa do instituto AtlasIntel, divulgada na terça-feira, 11 de fevereiro, apontou os cenários da corrida presidencial para 2026, incluindo a popularidade de Lula.

O levantamento mostrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na disputa, mas com vantagem reduzida em alguns confrontos diretos.

No primeiro cenário, que repete os candidatos de 2022, Lula aparece com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 40,6%. Os demais nomes ficaram distantes: Simone Tebet (MDB) registrou 4,9%, Ciro Gomes (PDT) teve 4,5%, enquanto 2% declararam não saber e 1,5% disseram que votariam branco ou nulo.

Já em um cenário sem Bolsonaro, Lula lidera com 41,1%, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece como principal adversário, com 26,2%. Outros nomes testados foram Ronaldo Caiado (União), com 5,9%, Gusttavo Lima, com 5,6%, Simone Tebet (4,1%), Sergio Moro (3,3%) e Pablo Marçal (2,4%).

Em um terceiro cenário, Lula tem 40%, enquanto Eduardo Bolsonaro (PL) aparece com 24,2%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), marca 7,5%, Guastavo Lima (sem partido) 5,2%, Simone Tebet (MDB) 4,4%, Sergio Moro (União) 4,2%, Pablo Marçal (PRTB) 3,4%, Marina Silva (Rede) 2,2%, Eduardo Leite (PSDB) 1,5%. Não sei, branco e nulo somam 7,5%. 

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:10, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter