Pernambuco, 27 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PESQUISA CNN/Atlas: Desaprovação de Lula chega a 47% e tem pior índice de série histórica

A margem de erro é de um ponto porcentual e o índice de confiança é de 95%.

Fernanda Diniz

16 de junho de 2024 às 14:54   - Atualizado às 14:54

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou o índice de 47% em pesquisa CNN/Atlas divulgada ontem. A margem de erro é de um ponto porcentual e o índice de confiança é de 95%.

A marca iguala o pior resultado desde o início da gestão do petista, registrado em novembro de 2023. Por outro lado, 51% dos entrevistados dizem aprovar o governo Lula e 2% não souberam responder.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O instituto Atlas Intel ouviu 3.601 pessoas entre os dias 7 e 11 de junho. A margem de erro é de um ponto porcentual e o índice de confiança é de 95%.

Avaliação do governo está em empate técnico

O índice de entrevistados que avaliam o governo Lula como "ótimo ou bom" é de 42,6%. A marca está em empate técnico com o número de pesquisados que avaliam a gestão do presidente como "ruim ou péssima": 42,8%.

São 14,3% os que avaliam o desempenho de Lula como "regular" e 0,3% não soube responder.

Aprovação por opção de voto em 2022

A pesquisa do Atlas Intel também indica que a aprovação ou rejeição ao governo Lula está associada à escolha do entrevistado no segundo turno da eleição presidencial, em 2022.

Entre os que votaram em Lula naquela ocasião, a aprovação vai a 95,4%. Já entre os eleitores do então presidente Jair Bolsonaro (PL), há 96,4% de rejeição ao petista.

Quanto aos que não votaram nem em Lula, nem em Bolsonaro, a aprovação ao presidente supera as menções negativas. É o caso dos entrevistados que votaram nulo ou branco (51,4% a 43,7%) ou não foram votar no segundo turno (53% a 32,3%).

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:06, 27 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eleitor cadeirante.
Auxílio

Eleições 2026: Programa Seu Voto Importa garante transporte a 349 eleitores com deficiência no 2° turno em Pernambuco

O atendimento foi realizado em 17 municípios pernambucanos, com uma frota de 38 vans, três veículos de passeio, um carro de sete lugares e dois micro-ônibus.

ex-presidente Dilma Rousseff (PT)
Decisão

Dilma Rousseff terá indenização mensal de R$ 17,5 mil por perseguição na ditadura

A medida considera as prisões ilegais e as torturas físicas e psicológicas às quais ela foi submetida durante o regime.

Carla Zambelli com arma no meio da rua.
Processo

Justiça italiana adia julgamento sobre extradição de Carla Zambelli; veja nova data

A ex-deputada foi condenada pelos crimes de invasão de sistema informático, falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.

mais notícias

+

Newsletter