Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PCO declara o genocida Sinwar como "Herói dos oprimidos" e faz apologia ao TERRORISMO

O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, já se reuniu com líderes do Hamas e defende o terrorismo como um "método de luta".

Portal de Prefeitura

18 de outubro de 2024 às 17:13   - Atualizado às 17:28

Genocida Sinwar

Genocida Sinwar Foto: Reprodução/O Antaonista

Um dia após a confirmação da morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas, o partido brasileiro de extrema-esquerda PCO o exaltou como um “herói” em suas redes sociais, glorificando o terrorismo. O partido afirmou: “O Hamas confirmou a morte de Iahia al-Sinuar, o herói do Dilúvio de al-Aqsa. Glória para os mártires!” e acrescentou que seu “martírio” não enfraquecerá a resistência palestina.

O PCO também compartilhou uma charge em que Sinwar é retratado sendo atingido por flechas enquanto segura a bandeira da Palestina com as mãos ensanguentadas. Desde o início do conflito em 7 de outubro de 2023, o partido intensificou sua participação em eventos pró-Hamas.

O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, já se reuniu com líderes do Hamas e defende o terrorismo como um “método de luta”. No entanto, terrorismo é considerado crime no Brasil, conforme a lei 13.260, aprovada em 2016, que tipifica atos terroristas e os define como práticas que provocam terror social e colocam em risco a segurança pública.

Sinwar, que liderou o ataque de 7 de outubro de 2023, resultando em 1.200 mortes e 251 reféns, é visto pelo PCO como um ícone de resistência, apesar de seu histórico de violência e terror.

Presidente do PCO diz que prefere ADOLF HITLER a GUILHERME BOULOS

Em declaração durante entrevista ao canal do Youtube, TV 247, o presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta (PCO), causou polêmica ao afirmar que prefere Adolf Hitler a Guilherme Boulos (Psol), como prefeito de São Paulo. (veja vídeo abaixo)

Veja Também

O PCO está decidido a lançar sua própria candidatura para a prefeitura da maior cidade do Brasil e não pretende desistir da iniciativa.

Segundo Pimenta, assim, não há nenhum candidato de esquerda na disputa que se alinhe com os princípios do partido.

Nós somos a alternativa de esquerda muito minoritária, mas somos e não vamos voltar. Já vou avisar que é para o pessoal espumar já pela boca, que dificilmente o PCO votaria no Boulos no segundo turno. Mesmo que seja o Boulos e o Ricardo Nunes, mesmo que fosse o Boulos e Adolf Hitler na eleição, não ia votar", disse.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:12, 28 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senadores Tereza Cristina e Flávio Bolsonaro.
Bastidores

Tereza Cristina diz estar preparada para ser vice na chapa de Flávio Bolsonaro

A senadora também mencionou que acredita que o filho do ex-presidente é o candidato com mais chances de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito.

Eduardo Honório entre Eduardo e Lula da Fonte.
Articulação

Honório tem pré-candidatura oficializada a deputado pela Federação União PP de Eduardo da Fonte

"Coloco meu nome à disposição com a responsabilidade de quem conhece de perto as necessidades do povo", disse o ex-prefeito de Goiana.

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco.
Mudança

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco

Durante a solenidade, foi destacada a relevância da atuação do Ministério da Pesca e Aquicultura, especialmente sob a condução do ministro André de Paula.

mais notícias

+

Newsletter