O presidente da Câmara Municipal também avaliou a presença do prefeito Diego Cabral na sessão como positiva para o fortalecimento do diálogo entre os poderes.
Vereador Paulo André, presidente da Câmara de Câmaragibe. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A Câmara Municipal de Camaragibe retomou oficialmente suas atividades parlamentares nesta terça-feira, 5 de agosto. O presidente da Câmara, vereador Paulo André (PSB), concedeu entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura e comentou a volta dos trabalhos legislativos e a relação entre o Legislativo e o Executivo municipal.
A sessão de reabertura contou com a presença do prefeito Diego Cabral (Republicanos), que fez um balanço dos primeiros seis meses de sua gestão.
Durante a conversa, Paulo André demonstrou confiança no novo semestre de atuação parlamentar.
“Retomamos com muita satisfação em renovar o nosso compromisso e o nosso empenho em trabalhar para o povo dessa cidade”, afirmou o vereador, destacando que a Câmara deve seguir atuando com foco nas demandas da população de Camaragibe.
O parlamentar também avaliou a presença do prefeito Diego Cabral na sessão como positiva para o fortalecimento do diálogo entre os poderes. Segundo o vereador, é fundamental que o Executivo e o Legislativo mantenham uma relação institucional construtiva, especialmente em momentos de retomada de atividades.
“Nós temos muita coisa a fazer pela cidade. O prefeito, quando chega, ele tem que dar o tom da música dele”, declarou Paulo André, ao comentar sobre as iniciativas do gestor municipal.
Para o vereador, esse início de gestão representa um período de ajustes e mudanças que, naturalmente, exigem respaldo legislativo.
O presidente da Câmara ainda enfatizou que o papel dos parlamentares é colaborar com as melhorias necessárias para o município.
“Vai fazer as mudanças legislativas necessárias. A gente espera o melhor e vamos seguir trabalhando para fazer as melhorias que a cidade precisa”, disse.
Paulo André também reforçou o compromisso da Casa Legislativa com a transparência e a escuta da população.
“A Casa não é dos vereadores, e sim do povo”, afirmou, sinalizando que o foco da atuação parlamentar deve sempre estar alinhado com as demandas reais da comunidade.
1
2
3
02:02, 17 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Procurado, o parlamentar negou qualquer impedimento legal ou incompatibilidade na destinação dos recursos.
'Mesmo sem oficializar a pré-candidatura, já aparece muito forte nas pesquisas, resultado do trabalho nos hospitais em todas as regiões do estado', disse o deputado estadual.
Relator Alexandre de Moraes votou a favor da categoria; decisão em repercussão geral impactará redes públicas de todo o país.
mais notícias
+