Para o parlamentar, "a matéria não é apenas uma medida para fortalecimento da fé, mas uma iniciativa que também contribui para formação ética e do caráter dos jovens".
Deputado estadual Pastor Cleiton Collins. Foto: Alepe
O deputado Pastor Cleiton Collins (PP) defendeu, em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a proposta - de sua autoria -, que obriga as unidades escolares de Pernambuco a disponibilizarem exemplares da Bíblia Sagrada.
Para o parlamentar, “a matéria não é apenas uma medida para fortalecimento da fé, mas uma iniciativa que também contribui para formação ética e do caráter dos jovens”.
“A presença da Bíblia nas escolas representa uma oportunidade para que os nossos estudantes tenham acesso aos ensinamentos. Este projeto não impõe crença. Ele não obriga ninguém a seguir uma fé, mas apenas assegura que essa valorosa fonte de conhecimento esteja ao alcance de todos”, disse Collins.
A iniciativa do deputado foi elogiada por colegas. Em aparte, Joel da Harpa parabenizou Cleiton Collins pelo projeto. De acordo com o parlamentar, a Bíblia é mais que um livro religioso, representando uma obra histórica e filosófica.
Arena
Ainda durante o seu discurso na tribuna da Casa de Joaquim Nabuco, o Pastor Cleiton Collins aproveitou para elogiar a governadora Raquel Lyra e a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Michele Collins, por celebrarem os 12 anos do equipamento esportivo com um evento social realizado no sábado, 31 de maio.
Na ocasião, foram oferecidos serviços de saúde, beleza e emissão de documentos - além do lançamento da “Arena da Inclusão”. A proposta visa transformar o espaço em um centro de referência em inclusão social, com foco no acolhimento de pessoas com deficiência e famílias atípicas.
A diretora-presidente da Arena, Michele Collins, liderou o evento e destacou a nova missão do espaço. Ela afirmou que a Arena deixará de ser apenas um palco de eventos esportivos e culturais para se tornar um ponto permanente de atendimento e acolhimento social.
“Eu estou muito feliz porque o povo atendeu o nosso convite. Está lotada a Arena, tem gente pra todo lado, todos os tipos de atividades, na área da saúde, da assistência social, principalmente da inclusão, das pessoas com deficiência, mães atípicas estão sendo cuidadas também”, afirmou Michele, em entrevista ao Portal de Prefeitura.
3
4
12:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+