Julgado por 3 desembargadores da Câmara de Caruaru, do TJPE, a decisão se deu por dois votos favoráveis e um contrário.
24 de agosto de 2023 às 15:15
Nesta quinta-feira, 24 de agosto, o TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), concedeu ao padre prisão domiciliar. O padre Airton, da Fundação Terra, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, é réu em dois inquéritos por estupro e outros crimes sexuais e atualmente encontra-se internado em um hospital no Recife. O religioso foi internado no dia 24 de julho, após sofrer um pico de pressão alta. Ele deixou a prisão devido a este ocorrido. Leia mais: >>>PADRE AIRTON arrecadou DINHEIRO para uma cirurgia nos EUA que NUNCA FEZ, diz bispo emérito No julgamento para conceder a prisão domiciliar a Airton, sua defesa, representada pelo advogado Marcelo Leal, alegou que o sacerdote é inocente, sofre severos problemas de saúde e é alvo de falsas acusações.
“Na sustentação, deixamos claro que o padre corre, conforme os laudos médicos, risco altíssimo de morrer na prisão, onde não poderia ter atendimento médico adequado e rápido”, disse o advogado.
Julgado por 3 desembargadores da Câmara de Caruaru, do TJPE, a decisão se deu por dois votos favoráveis e um contrário. Entenda o caso A personal stylist, Silvia Tavares de Souza, acusa o sacerdote de participar de um estupro sobre o qual denunciou ter sido vítima. Ela contou que foi estuprada por um motorista do padre em 18 agosto de 2022 e ele estava presente e nada fez para impedir o crime. Pelo contrário, foi o sacerdote quem planejou tudo e foi conivente com outros abusos sexuais até chegar no estupro. O homem que teria praticado a violência carnal é identificado pela vítima como Jaílson, que é chamado de guardião por atuar em funções de confiança do religioso como motorista e até mesmo segurança. Por quase uma hora, a vítima diz que foi violentada pelo guardião do padre com a ameaça de uma faca em seu pescoço, após o sacerdote ter dado a ordem para que o homem fizesse o abuso. A mulher afirma que durante o estupro o padre Airton ficou sentado numa cadeira se masturbando. A vítima informou que conhece padre Airton há quatro anos e meio e que jamais imaginou que isso pudesse acontecer. Revelou que o sacerdote sempre lhe concedeu atendimento espiritual, afirmou que se curou de uma isquemia pela qual estava desenganada depois que ele intercedeu por ela e sempre o teve como um santo e homem de Deus.
3
4
12:16, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+