Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Oruam diz que Sargento Fahur vai morrer de velhice e deputado rebate: "Teus amiguinhos foram antes"

O cantor e o parlamentar trocaram provocações nas redes sociais na quinta-feira, 20 de novembro.

Redação

21 de novembro de 2025 às 11:25   - Atualizado às 11:28

Sargento Fahur e Oruam se alfinetam nas redes sociais.

Sargento Fahur e Oruam se alfinetam nas redes sociais. Foto: Divulgação

O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) usou suas redes sociais para criticar a indicação de Jorge Messias, atual advogado-geral da União, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O comentário, publicado na quinta-feira, 20 de novembro, abriu espaço para uma troca de provocações entre o parlamentar e o rapper Oruam, que respondeu de forma irônica à fala do deputado.

Fahur publicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu indicar Jorge Messias ao STF e destacou a idade do dele, de 45 anos, e afirmou que, por causa disso, Messias poderia atuar na Corte por cerca de três décadas. O deputado usou esse argumento para reforçar sua crítica política ao governo e pediu que seus seguidores refletissem sobre o papel do Senado Federal na aprovação do nome.

"Lula indica Jorge Messias para o STF. Esse cara tem 45 anos. Ou seja, vai ficar 30 anos votando e defendendo as mesmas merdas que o Lula e a esquerda defendem. Nossa última esperança é o Senado Federal. E você, acredita no Senado?", comentou.

Oruam, conhecido por manter presença ativa nas redes e por responder debates públicos envolvendo figuras políticas, decidiu provocar Fahur diretamente na publicação. O artista ironizou a idade do parlamentar ao afirmar que “daqui a pouco tu morre de velhice”.

Fahur respondeu e citou a recente megaoperação no Rio de Janeiro, que deixou mortos em regiões como o Complexo da Penha e o Complexo do Alemão. O deputado associou essas vítimas ao rapper ao afirmar que seriam “amiguinhos da Penha e do Alemão”.

Veja Também

"Talvez daqui a pouco eu morra mesmo de velhice, mas teus amiguinhos da Penha e do Alemão foram antes. Kkkkkkk", finalizou Sargento Fahur.

Indicação de Messias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o nome do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga deixada pelo ex-ministro Luís Roberto Barroso. A oficialização da indicação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Advogado-Geral da União desde 1º de janeiro de 2023, Jorge Messias é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pela Universidade de Brasília - UnB (2018) e doutor pela mesma universidade (2023), onde lecionou como professor visitante.

Foi subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Secretário de Regulação e Supervisão do Ministério da Saúde e Consultor Jurídico do Ministério da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Também atuou na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e na Procuradoria do Banco Central.

A partir da indicação, o nome de Jorge Messias deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e aprovação pelo Plenário do Senado Federal.

Megaoperação no Rio

A operação Contenção mirou líderes do Comando Vermelho que atuam nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio. Dos 121 mortos, quatro eram policiais. Os demais 117 estariam envolvidos com o crime organizado, segundo a polícia.

A ofensiva foi realizada para cumprir 100 mandados de prisão (incluindo 30 expedido pela Justiça do Pará). Um dos alvos principais, Edgar Alves de Andrade (conhecido como Doca ou Urso), e apontado como uma das principais lideranças da facção fora da cadeia, conseguiu escapar e encontra-se foragido.

Conforme o relatório, 113 pessoas foram presas. Cerca de 120 armas foram recuperadas, incluindo 96 fuzis, e aproximadamente duas toneladas de maconha e 22 quilos de cocaína foram apreendidos. Entre feridos, 13 são policiais (cinco civis e oito militares), quatro são civis e dois são criminosos presos, segundo o documento da Sepol.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:37, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter