Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

NUNES MARQUES envia ao MP queixa de BOULOS CONTRA TARCÍSIO por associá-lo ao PCC

No dia do segundo turno das eleições municipais de São Paulo, em 27 de outubro, o governador de São Paulo afirmou que o grupo criminoso havia instruído votos a favor do psolista, que acabou sendo derrotado por Ricardo Nunes (MDB), reeleito prefeito.

Ricardo Lélis

09 de novembro de 2024 às 19:53   - Atualizado às 20:19

Ministro Nunes Marques e Governador Tarcísio de Freitas

Ministro Nunes Marques e Governador Tarcísio de Freitas Fotos: Fellipe Sampaio/ Divulgação/ STF e Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nunes Marques, enviou para análise da Procuradoria-Geral Eleitoral a notícia-crime apresentada pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) em face do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No dia do segundo turno das eleições municipais de São Paulo, em 27 de outubro, Tarcísio afirmou que o Primeiro Comando da Capital (PCC) havia instruído votos a favor de Boulos, que acabou sendo derrotado por Ricardo Nunes (MDB), reeleito prefeito.

O encaminhamento feito por Nunes Marques ocorreu em 5 de novembro, e a Procuradoria-Geral Eleitoral foi notificada em 7 de novembro. A decisão sobre o prosseguimento da notícia-crime será tomada pelo ministro após a manifestação da Procuradoria Eleitoral.

A ação também mira o prefeito Ricardo Nunes — tanto ele quanto Tarcísio estavam presentes no momento da declaração. A defesa de Boulos alega que a ação foi coordenada para influenciar os eleitores, destacando que ambos usavam adesivos com o número de urna do prefeito.

Pedido de Impeachment

A bancada do PT/PCdoB/PV e do PSOL/Rede na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) protocolaram no dia 30 de outubro, um pedido de impeachment contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Veja Também

O pedido foi apresentado após o governador insinuar, durante as eleições dia 27 de outubro, que a facção criminosa PCC pediu votos para o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL).

Segundo o pedido, a gravidade da situação não pode ser "minimizada" e que o governador, sabendo dessa informação, deveria encaminhar as provas para a Justiça Eleitoral.

"Não serão aceitas desculpas relacionadas à possibilidade de não ter havido impacto na eleição, ou à ausência de atividade no cargo, uma vez que foi justamente por exercer a função que tudo aconteceu: a descoberta da correspondência, a credibilidade como fonte de informação e a responsabilidade de supervisionar os subordinados que não cumpriram suas obrigações", diz o pedido.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:14, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter