Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Novo conselheiro do TCE-SP chora ao citar Jair Bolsonaro durante posse: "sou muito grato"

Durante o momento, Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, que estavam presentes na posse de Wagner Rosário, também se emocionaram.

Gabriel Alves

08 de novembro de 2025 às 11:21   - Atualizado às 11:21

Bolsonaro ao lado de Wagner Rosário, na época em que era ex-controlador-geral da União.

Bolsonaro ao lado de Wagner Rosário, na época em que era ex-controlador-geral da União. Foto: Marcos Corrêa/PR

O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Wagner Rosário, se emocionou ao mencionar o ex-presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso de posse, na sexta-feira, 7 de novembro. A cerimônia contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), responsável pela indicação de Rosário ao cargo. (veja vídeo abaixo)

Ex-controlador-geral da União durante o governo Bolsonaro e, posteriormente, controlador-geral do Estado de São Paulo, Rosário chorou ao agradecer ao ex-presidente, dirigindo-se a Flávio Bolsonaro.

“Flávio, faço uma homenagem ao seu pai, que me permitiu dar continuidade ao meu trabalho como controlador-geral. Gostaria de contar hoje com a presença dele nesse auditório. Mas eu confio muito nas instituições brasileiras e sei que em breve estará conosco”, declarou, interrompendo a fala por alguns instantes devido à emoção.

Durante o momento, Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também se emocionaram. Após uma breve pausa, o governador paulista retomou a palavra e reforçou sua gratidão ao ex-presidente.

“Quero dizer, Flávio, que seu pai está aqui conosco. Você representa ele aqui e ele está muito feliz com a posse de Rosário no TCE. Gratidão é algo que não prescreve e não vai prescrever nunca. Sou muito grato ao presidente Bolsonaro por tudo”, afirmou.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Condenação de Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou na sexta-feira, 7 de novembro,  maioria de votos para manter a condenação ex-presidente Jair Bolsonaro e mais seis réus na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista.

Os votos foram proferidos durante o julgamento virtual dos recursos protocolados pelas defesas dos condenados para evitar a execução das penas em regime fechado. 

Até o momento, o relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram pela manutenção das condenações. Falta o voto da ministra Cármen Lúcia. 

Luiz Fux não vai votar. No mês passado, o ministro mudou para a Segunda Turma da Corte após votar pela absolvição de Bolsonaro.  A votação permanece aberta até a próxima sexta-feira, 14 de novembro. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:37, 12 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

Ministro do STF, Dias Toffoli
Patrimônio ?

Toffoli, junto a filha e ex-esposa, acumula R$ 26 milhões em imóveis

Segundo documentos, os valores declarados pelo ministro estão abaixo do preço de mercado e indicam que dois apartamentos foram cedidos a duas empregadas domésticas.

mais notícias

+

Newsletter