Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas Ferreira zomba de denúncia da PGR contra Bolsonaro: "Golpe é meu ovo!"

A declaração do deputado federal foi feita durante uma sessão no Plenário, realizada na última quarta-feira, 19 de fevereiro.

Cami Cardoso

21 de fevereiro de 2025 às 18:14   - Atualizado às 19:28

Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro.

Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) ridicularizou a denúncia feita pela Procuradoria-Geral de República que aponta o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe. Durante uma sessão no Plenário, realizada na última quarta-feira, 19 de fevereiro, o parlamentar defendeu o ex-presidente e afirmou: "Golpe é meu ovo, que tá caro".

Além disso, o deputado classificou a denúncia da PGR como "digna de Hollywood". Ele destacou diversos acontecimentos que, em sua opinião, são as verdadeiras tentativas de golpe. Ainda no mesmo discurso, Nikolas chamou o presidente Lula de "vagabundo" e "mentiroso". O deputado também apontou a eleição do petista como golpe.

“Vocês estão de sacanagem? Olha o nível de credibilidade do roteiro digno de Hollywood do Gonet, ao dizer que tinha um ex-presidente querendo matar o Lula (PT) sem provas disso”

Veja Também

Confira o vídeo

Denúncia da PGR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou na terça-feira, 18 de fevereiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas ao Supremo Tribunal Federal (STF). As autoridades acusaram de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

A acusação também envolve outros militares, entre eles Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil, e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

As acusações da procuradoria estão baseadas no inquérito da Polícia Federal (PF). O inquérito, em novembro do ano passado, indiciou o ex-presidente no âmbito do chamado inquérito do golpe. As investigações concluíram pela existência de uma trama golpista para impedir o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

denúncia será julgada pela Primeira Turma do Supremo. Este colegiado é composto pelo relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os outros acusados viram réus e passam a responder a uma ação penal no STF. Pelo regimento interno da Corte, cabe às duas turmas do Tribunal julgar ações penais. Como o relator integra a Primeira Turma, o colegiado julgará a acusação.

O tribunal ainda não definiu os dados do julgamento. Considerando os trâmites legais, o caso pode ser julgado ainda neste primeiro semestre de 2025.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:15, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter