Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nikolas desbanca Erika Hilton e é eleito o melhor deputado do país pelo voto popular

O parlamentar também venceu em três categorias do prêmio: melhor deputado federal de Minas Gerais e destaque geral da Casa.

Ricardo Lélis

21 de agosto de 2025 às 10:21   - Atualizado às 12:12

Deputados Nikolas Ferreira e Erika Hilton

Deputados Nikolas Ferreira e Erika Hilton Fotos: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito o melhor parlamentar da Câmara dos Deputados no Prêmio Congresso em Foco 2025, em cerimônia realizada na quarta-feira, 20 de agosto, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília. Ele superou a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), vencedora da edição anterior.

Nikolas venceu em três categorias: melhor deputado federal de Minas Gerais, primeiro lugar da Câmara pela votação popular e destaque geral da Casa pelo voto do público.

A escolha dos premiados ocorreu a partir de três critérios: votação popular pela internet, análise de jornalistas especializados em Congresso e avaliação de um júri formado por representantes da sociedade civil.

Além do mineiro, o prêmio contemplou parlamentares de todas as 27 unidades federativas e reconheceu atuações em áreas como Direitos Humanos, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Sustentável e Diplomacia Cidadã.

Realizado anualmente, o Prêmio Congresso em Foco busca valorizar deputados e senadores que se destacam pelo desempenho no exercício do mandato.

Veja Também

Nikolas critica Moraes

O deputado federal Nikolas Ferreira comentou no dia 4 de agosto, a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de prisão domiciliar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar criticou a medida e comparou a situação com casos de corrupção e a condenação de Lula.

"É isso mesmo, prisão domiciliar decretada para Jair Bolsonaro por Alexandre de Moraes e qual foi o motivo? Foi corrupção? Não, rachadinha? Também não, Lavagem de dinheiro, corrupção passiva, como Lula foi condenado? Também não, foi porque roubou pessoas no NSS? Também não, qual foi o motivo, então, Nikolas? Porque ele teria usado redes sociais de outros para poder potencializar a manifestação do dia 3 de agosto, como se ele tivesse feito também parte dos ataques ao STF", disse Nikolas.

O deputado também contestou o motivo dado pelo magistrado, alegando que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao aparecer em vídeo nas redes sociais.

Nikolas destacou ainda que a medida se deu no mesmo dia em que o ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro, vazou documentos sobre as decisões de prisão para suspeitos de participarem dos atos de 8 de janeiro de 2023

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter