Deputados Nikolas Ferreira e Erika Hilton Fotos: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito o melhor parlamentar da Câmara dos Deputados no Prêmio Congresso em Foco 2025, em cerimônia realizada na quarta-feira, 20 de agosto, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília. Ele superou a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), vencedora da edição anterior.
Nikolas venceu em três categorias: melhor deputado federal de Minas Gerais, primeiro lugar da Câmara pela votação popular e destaque geral da Casa pelo voto do público.
A escolha dos premiados ocorreu a partir de três critérios: votação popular pela internet, análise de jornalistas especializados em Congresso e avaliação de um júri formado por representantes da sociedade civil.
Além do mineiro, o prêmio contemplou parlamentares de todas as 27 unidades federativas e reconheceu atuações em áreas como Direitos Humanos, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Sustentável e Diplomacia Cidadã.
Realizado anualmente, o Prêmio Congresso em Foco busca valorizar deputados e senadores que se destacam pelo desempenho no exercício do mandato.
O deputado federal Nikolas Ferreira comentou no dia 4 de agosto, a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de prisão domiciliar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar criticou a medida e comparou a situação com casos de corrupção e a condenação de Lula.
"É isso mesmo, prisão domiciliar decretada para Jair Bolsonaro por Alexandre de Moraes e qual foi o motivo? Foi corrupção? Não, rachadinha? Também não, Lavagem de dinheiro, corrupção passiva, como Lula foi condenado? Também não, foi porque roubou pessoas no NSS? Também não, qual foi o motivo, então, Nikolas? Porque ele teria usado redes sociais de outros para poder potencializar a manifestação do dia 3 de agosto, como se ele tivesse feito também parte dos ataques ao STF", disse Nikolas.
O deputado também contestou o motivo dado pelo magistrado, alegando que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao aparecer em vídeo nas redes sociais.
Nikolas destacou ainda que a medida se deu no mesmo dia em que o ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro, vazou documentos sobre as decisões de prisão para suspeitos de participarem dos atos de 8 de janeiro de 2023
3
09:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+