Pernambuco, 26 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Após prisão do seu primo, Nikolas Ferreira diz que "qualquer pessoa que comete crime tem que pagar"

O parlamentar criticou a ofensiva de adversários que buscam vinculá-lo ao episódio nas redes sociais. Segundo o deputado, uma "tentativa frustrada" de desgastar a imagem dele.

Jameson Ramos

02 de junho de 2025 às 08:59   - Atualizado às 10:30

Deputado Nikolas Ferreira e o seu primo, Glaycon Raniere.

Deputado Nikolas Ferreira e o seu primo, Glaycon Raniere. Foto: Montagem Portal/Divulgação Câmara dos Deputados/Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) rompeu o silêncio sobre a prisão do primo Glaycon Raniere de Oliveira, detido pela Polícia Federal com 30 quilos de maconha no porta-malas do carro, em Uberlândia, Minas Gerais.

Em relato à coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, no domingo, 1º de junho, Nikolas afirmou que “qualquer pessoa que cometa crime tem que pagar”. E sustentou que “quem é preso com drogas merece cadeia”.

Parlamentar mais votado do Brasil na última eleição para a Câmara, Nikolas criticou a ofensiva de adversários que buscam vinculá-lo ao episódio nas redes sociais. Segundo o deputado, uma “tentativa frustrada” de desgastar a imagem dele.

“Para mim, não é uma situação que mereça que eu perca meu tempo, até porque não é algo que me envolva. Se qualquer pessoa, seja relacionada a mim de alguma forma ou não, cometer crime, ela tem que pagar por isso. É bem simples”, disse Nikolas Ferreira à coluna do Cappelli.

O deputado continuou: “O que eu vejo é mais uma tentativa frustrada de desgastarem minha imagem. E, mais uma vez, sem sucesso. Sabe o que essa notícia muda para pessoas honestas? Nada”.

Veja Também

“Agora, talvez mude pra quem não goste de mim, porque até eles percebem a tentativa de me desgastar a qualquer custo. Agradeço por este presente de aniversário. Porque, mesmo meu primo sendo preso há 7 dias, fizeram questão de noticiar no meu aniversário”, prosseguiu.

O parlamentar destacou que é “curioso que pessoas de uma ideologia que defende a descriminalização das drogas, de repente, estejam preocupadas com isso. Quem é preso com drogas merece cadeia, assim como os rachadores e outros corruptos que, inclusive, estão soltos por aí. Valeu a tentativa, mas tentem na próxima”, finalizou Nikolas.

Entenda

A Polícia Federal prendeu na sexta-feira, 30 de maio, Glaycon Ranieri de Oliveira, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por suspeita de tráfico de drogas.

A abordagem ocorreu em Minas Gerais, durante uma operação de rotina de combate ao transporte ilegal de entorpecentes. Os agentes apreenderam com o suspeito cerca de 30 quilos de maconha e uma pequena porção de cocaína, equivalente a 4 gramas.

Glaycon Ranieri levava a droga com destino à cidade de Nova Serrana, localizada no Centro-Oeste mineiro, município que já esteve no centro de outras movimentações políticas envolvendo a família de Nikolas Ferreira.

Da redação do Portal com informações do Metrópoles

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:32, 26 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nunes Marques, presidente do TSE
Brasil

Nunes Marques diz que ligou para Lula e Flávio Bolsonaro para confirmar resultado do 2° turno

"Registro o convite para os dois candidatos para confirmar o resultado do voto", disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Governadora Raquel Lyra e presidente Lula
Mensagem

Raquel Lyra parabeniza Lula pela reeleição e defende união entre governos

Em mensagem publicada nas redes sociais, governadora de Pernambuco desejou sucesso ao petista no novo mandato e destacou a importância da união.

Lula durante ato de campanha com aliados.
Inédito

Vitória de Lula marca primeira virada em disputa presidencial em 2º turno

O presidente ampliará o período de poder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil pós-redemocratização.

mais notícias

+

Newsletter