Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MPPE pede que polícia investigue mãe de menino morto no Sertão de Pernambuco

Um inquérito havia sido encaminhado ao órgão na segunda-feira (17), onde foram indiciados por homicídio Antônio Lopes Severo, de 42 anos, e Giselda da Silva Andrade, de 30 anos.

Ricardo Lélis

18 de março de 2025 às 21:27   - Atualizado às 21:27

Arthur ao lado da sua mãe, Giovanna Ramos.

Arthur ao lado da sua mãe, Giovanna Ramos. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devolveu à Polícia Civil o inquérito que investiga a morte do menino Arthur, de 2 anos, ocorrida em Tabira, no Sertão do Estado, no dia 16 de fevereiro.

Nesta terça-feira, 18 de março, o órgão solicitou novas diligências, incluindo uma apuração sobre a possível participação da mãe da criança e mais informações sobre o crime.

“A complexidade dos fatos exigiu que ampliássemos as diligências, as quais são vitais para desvendar os pormenores deste crime e assegurar que todos os envolvidos sejam responsabilizados. Não mediremos esforços para chegar à verdade e garantir que a justiça prevaleça”, afirmou o promotor de Justiça Rennan Fernandes de Souza.

O inquérito havia sido encaminhado ao MPPE na segunda-feira (17). No documento, foram indiciados por homicídio Antônio Lopes Severo, de 42 anos, e Giselda da Silva Andrade, de 30 anos. Antônio acabou sendo linchado pela população após sua prisão, enquanto Giselda está presa.

Arthur estava sob os cuidados do casal desde dezembro do ano passado. A criança foi encontrada por uma vizinha, que estranhou sua ausência e, ao entrar na casa, notou marcas de cortes pelo corpo da vítima, acionando imediatamente a Polícia Militar.

Veja Também

Antônio e Giselda foram presos no dia 18 de fevereiro, na zona rural de Carnaíba, também no Sertão. No entanto, ao chegar à Delegacia de Tabira, Antônio foi retirado da viatura por populares e linchado.

Sobre o episódio, a Polícia Civil informou que “as diligências estão em curso e outras informações não podem ser repassadas no momento”.

Relembre o caso

Uma criança de apenas dois anos de idade, identificada como Arthur Ramos Nascimento, foi encontrada morta com sinais de extrema violência no bairro João Cordeiro, onde residia, na cidade de Tabira, Sertão de Pernambuco, no dia 16 de fevereiro. 

Segundo informações do radialista Júnior Alves, do Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, o crime brutal chocou a população e só foi descoberto após uma vizinha desconfiar da situação.

Ao entrar no imóvel e se aproximar da criança, ela percebeu seu corpo gelado e sem reação. Rapidamente, a vizinha o levou ao hospital, mas infelizmente o menor deu entrada na unidade já sem vida.

A equipe médica constatou que Arthur apresentava sinais de estupro e tortura, com lesões nas partes íntimas, cortes na testa, queixo e possível fratura no braço.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:15, 17 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito da cidade da Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão
Pedido

MPPE recomenda que Prefeitura de Itamaracá regularize as atividades da Guarda Civil

O órgão também deu 90 dias para o município regularizar a estrutura administrativa da Diretoria de Trânsito e Transporte Urbano.

Padre Airton Freire.
Processo

MPPE recorre de decisão que absolveu padre Airton Freire da acusação de estupro

A instituição alertou ainda para a importância de evitar atos de revitimização e julgamentos morais, especialmente enquanto o caso segue sob análise do Poder Judiciário.

Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral.
Situação

MPPE alerta para risco de desabamento em escola municipal do Cabo e cobra medidas urgentes

O espaço, que atende 157 alunos, funciona há cerca de quatro anos em uma casa adaptada considerada inadequada para atividades escolares.

mais notícias

+

Newsletter