Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Morre o pernambucano Ricardo Brennand, aos 92 anos, vítima do Covid-19

O empresário estava internado no Real Hospital Português desde a última segunda-feira.

25 de abril de 2020 às 09:46

Morreu na madrugada de hoje (25), o empresário e colecionador de arte pernambucano Ricardo Brennand, aos 92 anos, por complicações do novo coronavírus. Ele estava internado desde a última segunda-feira (10) no Real Hospital Português. Ricardo foi fundador do instituto de arte que leva seu, no qual reúne objetos artísticos históricos. Ricardo Brennand tinha formações nas engenharias civil e mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No setor empresarial, Ricardo dedicou-se aos negócios da família. Ele era sobrinho do artista de mesmo nome Ricardo Brennand e irmão do artista plástico Francisco Brennand, falecido em dezembro do ano passado. Ao longo da vida, Ricardo Brennand colecionou, de forma apaixonada, os mais diferentes exemplares de armas brancas, produzidos por exímios artesãos, todos ligados diretamente à história do Ocidente e do Oriente. Em 2001, pôde contemplar o costume de colecionar, fundando um dos mais importantes acervos de obras artísticas de Pernambuco, o Instituto Ricardo Brennand (IRB), o qual também é um importante ponto turístico da RMR. O museu está localizado no bairro da Várzea, no Recife. Por enquanto, encontra-se fechado em razão da pandemia do coronavírus. Brennand recebeu várias honrarias, sendo algumas delas a Medalha do Mérito Cidade do Recife, Ordem dos Mérito dos Guararapes, Troféu Cultural do Recife, Ordem do Mérito Militar e Troféu Mário Melo, da Academia Pernambucana de Letras (APL). O empresário deixa esposa e sete filhos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:39, 07 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e Guilherme Boulos.
Bastidores

Em derrota do grupo de Boulos, PSOL recusa federação com PT para as Eleições 2026

O partido optou pela renovação da aliança com a Rede Sustentabilidade, avaliando como positivo o balanço dos últimos quatro anos.

Lula ao lado de Giorgia Meloni e a primeira-dama Janja.
Comentário

Janja elogia 'primeira-ministra da extrema direita' por prisão perpétua para feminicídio na Itália

A declaração foi feita durante participação da primeira-dama no programa Sem Censura, da TV Brasil, em um debate sobre violência contra a mulher.

Garis piso salarial.
Salário

Câmara dos Deputados aprova piso salarial nacional de R$ 3 mil para garis

O projeto também assegura ao trabalhador um adicional de insalubridade em grau máximo, com adicional de 40% da remuneração.

mais notícias

+

Newsletter