23 de março de 2024 às 18:14
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) entrou com ação civil pública na quinta-feira, 21 de março, para que o influenciador Monark pague uma indenização de R$ 4 milhões por dano social.
A solicitação se dar pelo fato de que Monark defendeu a criação do partido nazista, durante edição do Flow Podcast, em fevereiro de 2022.
O promotor Reynaldo Mapelli Júnior, cujo levou o caso à Justiça, afirma que o influenciador fez “expressa defesa da criação de um partido naz1sta e da possibilidade de se declarar e agir como antijudeu”.
“A criação de um partido nazista representa, em síntese, a criação de um partido político feito para perseguir e exterminar pessoas, notadamente judeus, mas também pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e outras minorias”, registrou.
Para Mapelli Júnior, "a defesa da criação de um partido cuja ideologia é a própria antítese da construção histórica recente dos direitos humanos é incompatível com o texto constitucional".
O promotor assevera ainda que a conduta do influenciador viola as conquistas civilizatórias dos direitos humanos na sociedade brasileira.
"O mesmo se diga em relação à defesa de ser antijudeu. Por esse motivo, tal discurso não afeta somente as vítimas diretas do nazismo, mas toda a sociedade brasileira".
2
19:09, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+