Pernambuco, 02 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mirella Almeida recebe ligação de ministro das Cidades que garante apoio para Olinda após chuvas

A articulação com o Governo Federal deve acelerar obras de drenagem e intervenções em áreas de risco no município.

Isabella Lopes

02 de maio de 2026 às 13:31   - Atualizado às 13:31

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Olinda intensificou, na sexta-feira, 1º de maio, as ações de resposta às fortes chuvas que atingiram o município, com atuação direta da prefeita Mirella Almeida, que esteve em pontos da cidade acompanhando de perto os trabalhos das equipes.

Durante o dia, a gestora recebeu a ligação do ministro das Cidades, Vladimir Lima, que garantiu apoio federal e se colocou à disposição para avançar nas obras que já contam com recursos captados e estão em fase de execução.

O contato do ministro reforça a articulação entre o município e o Governo Federal em um momento crítico, assegurando que intervenções estruturais importantes para Olinda possam ganhar celeridade, especialmente aquelas voltadas à drenagem urbana e mitigação de áreas de risco.

A sinalização de apoio ocorre enquanto a cidade enfrenta os impactos das chuvas intensas, que elevaram o nível de canais e exigiram respostas rápidas do poder público.

Ao longo do dia, Mirella Almeida percorreu áreas afetadas, incluindo o Canal do Fragoso, um dos pontos críticos durante períodos chuvosos, acompanhando de perto o trabalho das equipes operacionais.

Veja Também

A Defesa Civil do município atuou de forma contínua, monitorando áreas de risco, prestando assistência à população e executando medidas emergenciais para reduzir danos.

Além da mobilização municipal, a prefeita destacou a presença da governadora Raquel Lyra em Olinda, que esteve na cidade acompanhando a situação, assim como a vice-governadora Priscila Krause, com quem Mirella monitorou as ações das equipes do Governo do Estado em solo olindense. A atuação conjunta entre os entes federativos tem sido fundamental para dar respostas mais rápidas à população.

A Prefeitura reforça que segue em alerta máximo, com equipes de prontidão e monitoramento constante das áreas mais vulneráveis, enquanto mantém diálogo permanente com os governos estadual e federal para garantir recursos e ampliar as ações estruturantes necessárias para enfrentar os efeitos das chuvas.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:09, 02 Mai

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.
Comunicado

Prefeito de Camaragibe cancela as comemorações pelos 44 anos de emancipação devido às fortes chuvas

"A nossa prioridade neste momento é a segurança de toda a população", disse Diego Cabral.

Bolsonaro internado.
Quadro

Bolsonaro é internado para realizar nova cirurgia; veja qual será o procedimento

A autorização para a operação foi concedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes responsável pela execução penal do ex-presidente. 

Governador de Roraima, Edilson Damião.
Decisão

Governador de Roraima tem mandato cassado pelo TSE; estado terá novas eleições

Na determinação, a corte também declarou o ex-governador Antonio Denarium inelegível pelo prazo de oito anos. 

mais notícias

+

Newsletter